Unifebe Brusque Vargas Têxtil

De maneira rápida e organizada, Brusque recebe a Tocha Olímpica

Evento terminou por volta de 15h;

Fotos: Pedro Paulo Angioletti -

Fotos: Pedro Paulo Angioletti –

Brusque – O símbolo olímpico magno percorreu as ruas centrais do município de Brusque durante a tarde desta terça-feira, 12 de julho. Apesar de ser por pouco tempo e não contar com toda a pompa e circunstância de onde ocorre o revezamento, não é possível dizer que os brusquenses que acompanharam o desfile da Tocha Olímpica pela cidade não aprovaram o evento. Ainda mais, tendo em vista toda a importância da cidade de Brusque em se tratando de esporte.

Era perto das 14h15min quando o helicóptero da Havan aterrissou no gramado do Estádio Augusto Bauer, trazendo em seu interior o símbolo das olimpíadas Rio 2016. Coube a Orlando Francisco Muller, um dos idealizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), receber pela vez primeira a tocha em solo brusquense. Após passar pelas mãos de personalidades renomadas do esporte em Brusque, a tocha foi carregada pelo ciclista paraolímpico Soelito Gohr até o caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque. Pelas ruas centrais, o campeão mundial de Bicicross, Rodrigo Welter, foi quem ostentou a lamparina para o público.

Outras personalidades a carregaram o fogo olímpico nesta tarde:

Elisa Schlösser Niebuhr (filha de Artur Schlösser), Rogério Branco, recordista em medalhas nos Jasc, Matheus Rheine (nadador paraolímpico), Vinícius Bado (Badão), Amandinha (jogadora de futsal do Barateiro, sendo considerada a melhor do mundo na atualidade), além de Tiago Visconti (neto de Rubens Fachini). Ivo Ribeiro, Simone Storm e Rute Hoffmann também foram mencionados pela organização do evento.

Por volta de 15h, a tocha, já apagada, retornou ao helicóptero para prosseguir a sua epopeia pelo Vale do Itajaí.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.