Unifebe Vargas Câmara

Começa o futsal feminino nos jogos comunitários

COMUNITARIOS

Depois de duelos acirrados pelo futsal livre e futebol suíço masculino, chegou a vez das mulheres entrarem em quadra com o início dos primeiro jogos de futsal do naipe feminino.

Diante bom público na Arena Brusque, as meninas protagonizaram partidas disputadas e de muita entrega ao longo de todo o sábado (1). Foram cinco jogos que envolveram dez equipes de três grupos (veja todos os resultados abaixo).

Jogo de abertura
O duelo de abertura ocorreu entre as equipes Zantão e Santa Rita e acabou em 1 a 0 para o Zantão. O gol único da partida foi anotado pela atleta Leandra Ferreira da Silva, já na etapa final. A jogadora foi a principal peça ofensiva da equipe e já havia feito a goleira Kamila Oliveira trabalhar em pelo menos três oportunidades, seja no chute forte de fora da área ou em divididas com a arqueira. Até que pouco mais de um minuto da etapa final, Kamila nada pôde fazer em chute de longe que parou na gaveta.

Atrás do placar, o Santa Rita até tentou reagir, mas as palavras da camisa 9 Thais Gabriele à treinadora Mariana Teixeira refletiram o que foi a partida. “Não tem quem ataque”. E de fato, se de certa forma o time se defendeu bem ao longo do confronto, foi nulo no setor ofensivo e pagou com a derrota. “Acho que nosso time estava muito nervoso, meninas muito novas, na faixa dos 15 anos. O que faltou para gente foi chute ao gol e, principalmente, calma”, destaca a arqueira Kamila.

Ela também comentou sobre o gol sofrido em chute de longe após boas intervenções ao longo da partida. “Na verdade eu não tinha defesa para aquele chute. Eu havia acabado de fazer uma defesa e não tinha como pegar, pois não estava na posição certa”, comenta.

Demais jogos
Nos demais jogos da tarde, o Bateas bateu o Dom Joaquim também por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Marini Maria Dunke. No duelo entre São Pedro e Limeira, a segunda equipe venceu por 4 a 2. No primeiro tempo, Ligia Maria abriu o placar. Depois, Julia Lopes e Franciele Cunha fizeram 3 a 0 já na etapa final. O São Pedro esboçou reação com Ivone Souza e Ketillen Mendes, mas já nos segundos finais Julia apareceu novamente para decretar a vitória por 4 a 2 do Limeira.

Outro jogaço ocorreu entre Águas Claras e Tomaz Coelho. Ao fim, o duelo acabou em 4 a 4 em um jogo pra lá de movimentado. Katia Iavolski colocou o Tomaz Coelho em vantagem aos 3 minutos. Aos 7, a camisa 16 Daiane Bottamedi empatou para o Águas Claras.

O time voltou a ficar atrás após gol de Paloma Lorrane, mas Daiane voltou a aparecer ainda no primeiro tempo para deixar tudo igual. Na etapa final, o duelo continuou equilibrado. Katia e Susimara Gohr marcaram para o Tomaz Coelho, enquanto que Mirela Ramoz e Elyzama Aquino anotaram para o Águas Claras para deixar tudo igual: 4 a 4.

No último duelo do dia, as meninas da Rua Nova Trento fizeram bonito ao baterem as do Volta Grande por 2 a 0. Logo no começo do jogo, a camisa 10 Viviane Koehler fez 1 a 0. Na etapa final, a três minutos do fim, foi a vez da camisa 9 Gabriela Marioti fazer o segundo e dar números finais nà partida: 2 a 0 Rua Nova Trento.

Os Jogos Comunitários de Brusque continuam na segunda-feira (3) com o futsal masculino e o futebol suíço livre. Já o futsal feminino volta a ser realizado com outras cinco partidas programadas para a manhã do próximo domingo (9) no ginásio do Bairro Steffen. (ver tabela abaixo)

JOGOS DESTE SÁBADO (1) – INÍCIO DO FUTSAL LIVRE FEMININO
Jogos na Arena Brusque

14h –Zantão 1×0 Santa Rita (Grupo A)
14h45 – Bateas 1×0 Dom Joaquim (Grupo A)
15h30 – São Pedro 2×4 Limeira (Grupo B)
16h15 – Águas Claras 4×4 Tomaz Coelho (Grupo B)
17h – Volta Grande 0x2 Rua Nova Trento (Grupo C)

Próxima rodada – Domingo (9 de julho) – Ginásio do bairro Steffen
9h – Santa Rita x Bateas (Grupo A)
9h45 – Dom Joaquim x Zantão (Grupo A)
10h15 – Águas Claras x São Pedro (Grupo B)
11h – Limeira x Tomaz Coelho (Grupo B)
11h40 – Steffen x Volta Grande (Grupo C)

JOGOS DE SEGUNDA-FEIRA (3)
Futsal livre masculino – Jogos na Arena Brusque
19h15 – Azambuja x Steffen (Grupo B
*20h15 – Dom Joaquim WxO Paquetá (Grupo C)
21h15 – Centro x Maluche (Grupo C)

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.