Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Com festival de expulsões, Brusque vence Juventus e permanece em segundo

Atuação do árbitro da partida também foi motivo de polêmica;

Foto: Juliane Ferreira -

Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – Com um bom público presente no Estádio Augusto Bauer, durante a tarde deste domingo (9), o Brusque Futebol Clube conseguiu arrancar com muito custo uma vitória do Juventus de Jaraguá do Sul e manter vivo o sonho do retorno a elite do Campeonato Catarinense. Marcado novamente por uma arbitragem bastante polêmica, desta vez prejudicando o time do Vale do Itapocu, o time da casa conseguiu sair de campo com mais três pontos após ganhar de 1 x 0 a equipe do norte.

O primeiro tempo começou já com plena pressão do BFC, que a todo o tempo atentava contra a meta defendida pelo bom goleiro do tricolor do norte, Paulo Sérgio. O arqueiro operou verdadeiros milagres no Augusto Bauer antes do gol solitário marcado pelo zagueiro Rogélio, no apagar das luzes da primeira etapa, aos 44 minutos. O tento foi convertido depois boa chegada de Paulinho pelo comando esquerdo de ataque e cruzamento para área. Eydison desviou, mas o goleiro rebateu. Oportunista, o chefão da zaga brusquense não bobeou e jogou para o fundo do gol.

No segundo tempo de jogo o BFC precisou apenas administrar o resultado, enquanto o Juventus tentava a todo o custo melhorar o resultado que vinha se desenhando. Mas o mar não estava pra peixe… Ou pra moleques travessos…

Polêmicas

Os jogadores do Juventus ficaram indignados com a atuação do árbitro da partida, Willian Machado Steffen, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isto porque, no decorrer da partida o time de Jaraguá se sentiu prejudicado com a cobrança de um impedimento, a não cobrança de um pênalti e a expulsão de exatos três jogadores, além do técnico Edison Borges, um integrante da comissão técnica e, também, um jogador reserva.

Do lado do Brusque, restou expulso o zagueiro Cleyton.

Com o resultado da partida entre Brusque e Juventus aliada aos demais jogos, a zona de classificação continua a mesma. O Camboriú lidera com 32, enquant o Bruscão é o segundo com 31. A equipe do norte é a quarta colocada.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.