Unifebe Vargas TEVAH

Com arbitragem aparentando tendência, Brusque empata contra o líder Camboriú

Equipe jogou bem e conseguiu desbancar até os 43 minutos do segundo tempo líder da competição;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Com o Estádio Augusto Bauer praticamente lotado, os torcedores do Brusque Futebol Clube observaram atônitos uma atuação extremamente duvidosa do árbitro da partida, Célio Amorim, o que acabou sendo determinante para que o resultado final do embate contra o líder Camboriú terminasse em 1 x 1.  O quadricolor brusquense vencia até os 43 minutos da etapa final quando, de pênalti, Brasão decretou a igualdade.

Logo no início da partida, às 15h deste domingo (2), a agremiação da casa já dava mostras de que não estava de brincadeira, chegando muitas vezes ao ataque. A primeira boa chance ocorreu logo aos três minutos da primeira etapa. Após boa troca de passes na entrada da grande área a bola quase sobra no fundo do gol após desvio do ataque brusquense. A sorte do Camboriú é que a defesa tirou a redonda oficial quase em cima da linha.

O gol, porém, iria surgir aos 21 minutos. Movimentação entre os jogadores de meio de campo e ataque resultou em um cruzamento do setor direito para o esquerdo. No segundo pau a bola encontrou Paulinho, que estufou a rede adversária. O BFC assumia a liderança da segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol.

Veio a segunda e última etapa e o Brusque se fechou. Enquanto isso, a laranja mecânica do litoral começava a gostar do jogo, assustando a zaga brusquense que resistia como podia para segurar o placar.

Neste momento a arbitragem do jogo começava a marcar muitos lances duvidosos para o Cambú. Os mais experientes já imaginavam e tinham certeza que o BFC não ia ganhar esta partida. E foi o que ocorreu. Aos 43 minutos, Célio marcou um pênalti que muitos dizem não ter existido. Brasão foi pra cobrança e converteu, porém, o tento poderia muito bem ser creditado para o árbitro da partida, que aparentava querer empatar a partida. O Bruscão voltava para a vice-liderança.

O Brusque FC folga no meio de semana, já que jogaria com o Blumenau Esporte Clube, que desistiu da competição. Mais três pontos garantidos nesta partida. Já no próximo domingo (8), o jogo é novamente em casa contra o Juventus de Jaraguá do Sul, o menino travesso do Itapocú.

Brusque veio à campo com:

Wanderson, João Neto, Rogélio, Cleiton, Flavinho; Mineiro, Paulinho (Simião), Carlos Alberto, Eliomar; Eydison, Tony (Jean Carlos).

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.