Unifebe Vargas Neni

Ciclismo de Brusque confirma favoritismo e é pentacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A tradição do ciclismo brusquense novamente falou mais alto nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A cidade que tantas vezes já revelou grandes nomes para o ciclismo nacional voltou a brilhar na modalidade ao conquistar o pentacampeonato dos Jasc de forma antecipada nesta terça-feira (7) em Lages. Anteriormente, Brusque já havia levantado a taça em 1988, 90, 2010 e 14.

O título de 2017 veio com soberania. Brusque liderou a modalidade desde o primeiro dia de disputas e sacramentou a conquista nesta terça na prova de XCM. Apesar de não ter chego ao pódio, a sexta colocação de Gregory Schmidt e a sétima de Wolfgang Hipólito foram suficientes para assegurar o título da cidade no ciclismo.

Com os resultados, Brusque chegou a 71 pontos, contra 43 de Joinville, 42 de Florianópolis e 37 de São José. Resta ainda a prova de BMX a ser realizada, disciplina em que a cidade é franca favorita para chegar ao ouro nesta quarta-feira (8). Até o momento, foram duas pratas, a de Eduardo Gohr na prova de Estrada e a de Walace Miranda no Downhill. “Oxalá consigamos subir no lugar mais alto do pódio no BMX, que é muito tradicional na cidade também”, comenta o técnico Eduardo Gohr.

Gohr, que esteve presente em quatro das cinco conquistas da cidade nos Jasc, aproveitou para agradecer ao empenho de atletas e apoiadores. “Foi um trabalho muito bem feito. Os atletas se comprometeram e fizeram um trabalho espetacular. Esperamos fechar com chave de ouro no BMX que temos expectativa bastante grande de resultando, inclusive com o ouro que ainda não conquistamos nesta edição”, diz.

Bronze no caratê
Ainda nesta terça-feira, Brusque comemorou mais um grande resultado. O atleta Luciano Schulze conquistou a medalha de bronze para a cidade no caratê. Até o momento essa é a única medalha de Brusque, além das duas de pratas conquistas no ciclismo.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.