Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Charles Dadam fatura Iron 70.3 de Palmas, no Tocantins

A disputa do Ironman 70.3 teve a participação de 1 mil atletas;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Palmas – A experiência de Charles Albani Dadam novamente levou o brusquense ao topo do triatlo. Foram 5 horas e 16 minutos e altas temperaturas no município de Palmas (TO) superados com maestria pelo triatleta brusquense, vencedor do Iron 70.3. Charles levou o nome da Atribrusque/Extreme Academia/FME ao topo do pódio ao vencer a categoria 55 a 59 anos.

Conforme relata, as principais dificuldades ocorreram na água, “com temperatura de 28 graus considerada alta”. As distâncias foram de 1900 metros de natação, além de 90 quilômetros de ciclismo e 21 de corrida. “A parte mais extenuante e que exigiu de todos os atletas foi o calor extremo na corrida. O que já era esperado. A particularidade do clima é muito seco e a estrategia é sempre se hidratar ao máximo repondo líquidos e também sais minerais”, diz ele. “Quem faz isso com mais precisão e no momento certo consegue obter melhor desempenho junto ao condicionamento físico necessário para completar o Ironman”, observa.

Sobre a prova

A disputa do Ironman 70.3 teve a participação de 1 mil atletas. É a primeira de uma série de quatro etapas que acontecerão em Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE) e Alagoas. Foram distribuídas nesta prova 35 vagas para o campeonato mundial de Ironman 70.3 a se realizado em Chattanooga, estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

Com o primeiro lugar de sua categoria, Charles garantiu uma das duas vagas reservadas aos atletas de 55 a 59 anos, mas dispensou, pois já havia conseguido o feito ao vencer o Iron de Punta del Leste, no Uruguai. “Agora, no dia 10 de setembro, estaremos lá, representando o Brasil”, comemora.

Preparação

O objetivo do brusquense agora é de se preparar nas próximas cinco semanas para estar presente no Ironman de Florianópolis. A disputa será realizada em 28 de maio. “Nesta prova teremos o dobro das distâncias feitas no 70.3 . Considerado o Ironman full-completo”, explica.

Brusque estará com quatro atletas representando a cidade na disputa. “A Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque) e também a Academia Extreme tem nos dado toda estrutura e apoio para realizarmos nossos treinos e termos bons resultados”, projeta o atleta. “Com certeza será um grande evento. Em nome da Atribrusque convido os amantes do esporte e aqueles que têm interesse em visualizar esta modalidade que compareçam em Floripa. Serão 2,5 mil atletas mostrando suas performances com força e determinação”, finaliza.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.