Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Catarinão 2017: Brusque se despede com vitória de sua torcina

Partida ocorreu no Estádio Augusto Bauer, na tarde deste sábado;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Brusque Futebol Clube se despediu com vitória diante da torcida em jogo pela penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Jogando diante do Inter de Lages, a equipe chegou a sair atrás do placar no primeiro tempo, mas Eliomar e o artilheiro Jonatas Belusso garantiram a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o BFC chega a 26 pontos na classificação geral. A equipe ocupa a quarta colocação, dois pontos abaixo do Criciúma, que empatou com Metropolitano e tem 28. Agora, o time brusquense busca uma vitória na última rodada diante do Joinville e seca o Tigre para ficar com o terceiro lugar e assegurar vaga na Copa do Brasil de 2018 (veja abaixo a classificação e os jogos da última rodada). Para este jogo, o Bruscão não poderá contar com o volante Boquita, suspenso após levar cartão vermelho, mas pode ter novamente Cleyton, que cumpriu suspensão na partida deste sábado (15).

O jogo

O Brusque começou a partida com três mudanças em relação a equipe que enfrentou o Almirante Barroso. Willames entrou no lugar do suspenso Cleyton, que foi homenageado pela diretoria antes da partida em razão do centésimo jogo do atleta com a camisa do clube. No meio Carlos Alberto voltou a fazer a função de volante, enquanto Marquinhos voltou a ser utilizado na lateral-esquerda.

A equipe de Lages começou os primeiros dez minutos melhor, mas logo o Brusque melhorou na partida e criou as melhores chances. O grande nome do jogo foi o goleiro Neto Volpi, com pelo menos três grandes defesas ainda no primeiro tempo. Em um dos lances, o atleta chegou a ser driblado por Jonatas Belusso, mas na finalização, já com o gol aberto, o chute do atacante bateu nas costas do defensor do Inter e saiu.

Quando o jogo se encaminhava para um intervalo sem gols foi o time de Lages que abriu o placar. Enercino cruzou e Max, de cabeça, fez 1 a 0 para o adversário.

Etapa final

O técnico Pingo não mexeu no time no intervalo, mas não demorou para fazer a primeira troca no segundo tempo. Com menos de dez minutos, colocou Assis na vaga de Marquinhos. Mas era pelo setor direito que o Bruscão criava as principais oportunidades. Com João Carlos bem no apoio, Ricardo Lobo por pouco não marcou. Em outra jogada pela direita, pouco depois, Eliomar recebeu do lateral e não perdoou: 1 a 1 aos 18 minutos.

Mal deu tempo de o Inter assimilar o baque e o Brusque comemorar o gol, veio a virada. O artilheiro Jonatas Belusso, que já havia perdido duas boas oportunidades, dessa vez foi fatal. Ele recebeu lançamento nas costas da zaga e cara a cara com Neto Volpi tocou no cantinho para fazer 2 a 1 Brusque aos 20 minutos.

Depois do gol, o Bruscão ainda perdeu várias outras chances de marcar, o Inter também assustou, chegou a carimbar o travessão do goleiro Dida, mas não conseguiu mais movimentar o placar.Mesmo com a expulsão do volante Boquita, aos 40 minutos, o Brusque segurou a vitória e comemorou mais três pontos diante da torcida.

JOGOS DA PENÚLTIMA RODADA

Brusque 2×1 Inter de Lages;
Tubarão 0x0 Figueirense;
Metropolitano 2×2 Criciúma;
Chapecoense 2×1 Joinville;
Avaí 0x1 Almirante Barroso.

ÚLTIMA RODADA – DOMINGO 24/4 – 16h

Joinville x Brusque;
Figueirense x Metropolitano;
Criciúma x Chapecoense;
Inter de Lages x Avaí;
Almirante Barroso x Tubarão.

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO

1º Chapecoense – 22 pontos – 7 vitórias;
2º Joinville – 16 pontos – 5 vitórias;
4º Criciúma – 15 pontos – 4 vitórias;
3º Avaí – 13 pontos – 4 vitórias;
5º Brusque – 10 pontos – 3 vitórias;
6º Barroso – 9 pontos – 3 vitórias;
7º Tubarão – 8 pontos – 2 vitórias;
8º Metropolitano – 7 pontos – 1 vitória;
9º Figueirense – 6 pontos – 1 vitória;
10º Inter de Lages – 5 pontos – 1 vitória.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Chapecoense – 39 pontos – 12 vitórias;
2º Avaí – 34 pontos – 10 vitórias;
3º Criciúma – 28 pontos – 8 vitórias;
4º Brusque – 26 pontos – 8 vitórias;
5º Joinville – 23 pontos – 6 vitórias;
6º Tubarão – 19 pontos – 5 vitórias;
7º Figueirense – 19 pontos – 4 vitórias;
8º Inter de Lages – 16 pontos – 4 vitórias (- 11 de saldo);
9º Almirante Barroso – 15 pontos – 4 vitórias (- 12 de saldo);
10º Metropolitano – 15 pontos – 3 vitórias.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.