Brusquenses se destacam na quarta etapa do Circuito Catarinense de Travessias Aquáticas de Longa Distância

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Araranguá – Três atletas brusquenses realizaram uma verdadeira maratona para participar da quarta etapa do circuito Catarinense de travessias aquáticas de longa distância. A etapa foi realizada no sábado (4) na cidade de Araranguá, distante a 350 quilômetros de Brusque. Como os três atletas da Atribrusque/Extreme Academia são profissionais de ramos diferentes, e tem a competição de natação como hobby, tiveram que sair de Brusque após o trabalho, porém não contavam com as fortes chuvas que atingiram Brusque na sexta feira, final de tarde.

Entre os atletas, quem teve mais dificuldade foi o professor de Educação Física Sandro Alex que trabalha na escola do Zantão e ficou trancado na Avenida Primeiro de Maio. Motivo pelo qual atrasou o grupo. Everaldo Batista, Marcelino Benvenutti e Sandro Alex Lemmermeier, chegaram na cidade de Araranguá por volta de 1h30 da manhã de sábado. A prova foi realizada dentro do parque aquático Caverá, na lagoa dourada.

Participaram da prova, cerca de 100 atletas e mesmo tendo descansado menos de 4 horas, os atletas de Brusque obtiveram grandes resultados nas suas categorias. Marcelino Benvenutti finalizou a prova em 1h3min, sendo o segundo colocado na sua categoria (35-39 anos) e o 11º no geral. Sandro Alex Lemmermeier foi o 3º colocado na categoria (45–49 anos) e 15º colocado geral da prova com 1h8min. Já Everaldo Batista acabou na 4ª colocação na categoria (45–49 anos) e o 30º colocado geral com o tempo de 1h24min.

Publicidade

Sobre a prova

O percurso foi realizado em lagoa de água doce, o que torna a água mais pesada para a natação, com a distância de 4000 metros. Falta ainda uma etapa para finalizar o Circuito Catarinense de Longa Distância de Travessias Aquáticas que será realizada dia 4 de abril, em Palmas, Governador Celso Ramos.

Com esses resultados, Marcelino e Sandro Alex encontram-se na segunda posição do ranking em suas categorias e quem subiu algumas posições com a prova de Araranguá foi Everaldo Batista, que estava em quinto e agora passou a ocupar o terceiro lugar na categoria.

A última e decisiva prova pode levar os atletas brusquenses a tornarem-se campeões catarinenses do circuito de travessias aquáticas de longa distância, realizadas pelo Travessias.com

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.