Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusquenses se destacam na quarta etapa do Circuito Catarinense de Travessias Aquáticas de Longa Distância

A última e decisiva prova pode levar os atletas brusquenses a tornarem-se campeões catarinenses do circuito de travessias aquáticas de longa distância;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Araranguá – Três atletas brusquenses realizaram uma verdadeira maratona para participar da quarta etapa do circuito Catarinense de travessias aquáticas de longa distância. A etapa foi realizada no sábado (4) na cidade de Araranguá, distante a 350 quilômetros de Brusque. Como os três atletas da Atribrusque/Extreme Academia são profissionais de ramos diferentes, e tem a competição de natação como hobby, tiveram que sair de Brusque após o trabalho, porém não contavam com as fortes chuvas que atingiram Brusque na sexta feira, final de tarde.

Entre os atletas, quem teve mais dificuldade foi o professor de Educação Física Sandro Alex que trabalha na escola do Zantão e ficou trancado na Avenida Primeiro de Maio. Motivo pelo qual atrasou o grupo. Everaldo Batista, Marcelino Benvenutti e Sandro Alex Lemmermeier, chegaram na cidade de Araranguá por volta de 1h30 da manhã de sábado. A prova foi realizada dentro do parque aquático Caverá, na lagoa dourada.

Participaram da prova, cerca de 100 atletas e mesmo tendo descansado menos de 4 horas, os atletas de Brusque obtiveram grandes resultados nas suas categorias. Marcelino Benvenutti finalizou a prova em 1h3min, sendo o segundo colocado na sua categoria (35-39 anos) e o 11º no geral. Sandro Alex Lemmermeier foi o 3º colocado na categoria (45–49 anos) e 15º colocado geral da prova com 1h8min. Já Everaldo Batista acabou na 4ª colocação na categoria (45–49 anos) e o 30º colocado geral com o tempo de 1h24min.

Sobre a prova

O percurso foi realizado em lagoa de água doce, o que torna a água mais pesada para a natação, com a distância de 4000 metros. Falta ainda uma etapa para finalizar o Circuito Catarinense de Longa Distância de Travessias Aquáticas que será realizada dia 4 de abril, em Palmas, Governador Celso Ramos.

Com esses resultados, Marcelino e Sandro Alex encontram-se na segunda posição do ranking em suas categorias e quem subiu algumas posições com a prova de Araranguá foi Everaldo Batista, que estava em quinto e agora passou a ocupar o terceiro lugar na categoria.

A última e decisiva prova pode levar os atletas brusquenses a tornarem-se campeões catarinenses do circuito de travessias aquáticas de longa distância, realizadas pelo Travessias.com

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.