Unifebe Vargas Câmara

Brusquense Rafael Appel completa Ironman no Rio de Janeiro

O atleta brusquense Rafael Appel voltou a desafiar os próprios limites na disputa do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro. Depois de competir no Iron de Maceió em agosto, o triatleta de Brusque foi a capital carioca com o objetivo claro de melhorar o tempo na competição com diversos atletas de todo o país.

O objetivo foi cumprido com a chegada após 5 horas e 5 minutos, quase 30 minutos a menos da prova disputada em Alagoas, quando Appel fez 5 horas e 33 minutos. Num um total de 1,3 mil participantes, o brusquense ficou com a  200° colocação geral e em 42° na sua categoria. A prova ocorreu no domingo (1).

O atleta – que compete pela Atribrusque/Extreme Academia – valorizou o resultado e diz que agora já começa a preparação para outro grande desafio. “Foi uma prova boa. A dificuldade maior estava no percurso de bicicleta, com duas subidas longas, muito vento e sol forte. Na prova da natação fui bem, sai em quarto da categoria, depois fiz um pedal  moderado e finalizei com uma boa corrida. Meu desafio agora é treinar para o Ironman Full de Florianópolis que será realizado em maio do ano que vem”, comenta.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.