Unifebe Vargas TEVAH

Brusquense é vice no Estadual de Tênis

Com o vice-campeonato, Maria Vitória Becker somará mais 120 pontos no ranking catarinense infanto-juvenil

IMG_0277 (Cópia)Jogando no Clube Esportivo Guarani, em Brusque, a tenista Maria Vitória Becker Rodrigues ficou com o vice-campeonato da 4ª etapa do Estadual Infanto. A final foi disputada no início da tarde domingo, 27, contra a atleta Priscila Janikian, de Florianópolis.

No primeiro jogo, pelas quartas-de-final, Maria Vitória derrotou a tenista Maria Turchetto, também de Florianópolis. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2 para a brusquense. Na semifinal, Maria enfrentou a atual líder do ranking catarinense, Brenda Pinto.

No jogo, que foi para o tie-break, Maria conseguiu a vaga na final de virada. No primeiro set, derrota por 7-6. Já no segundo set Maria empatou o jogo com a parcial de 6-3, e levou a decisão da vaga para o set de desempate.  Ela garantiu a presença na final do torneio após vencer com a parcial de 10-7,.

No primeiro set da final, Maria foi derrotada por 6-3, e precisava vencer no segundo set para seguir com chances de título. Ela chegou a reverter a desvantagem de 3-5 para 6-5, mas no tie-break do segundo set, Priscila conseguiu a vitória e o troféu de campeã. Com o vice-campeonato, Maria somará mais 120 pontos no ranking catarinense infanto-juvenil, na categoria simples 12 anos.

O próximo desafio de Maria Vitória é a Copa Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. O torneio vale 130 pontos no ranking nacional.

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.