Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusquense é campeão invicto no boxe

Henry Petermann venceu na categoria juveniu até 91kg

IMG_6906-a
Aconteceu neste domingo (23) em Florianópolis a Final do Campeonato Catarinense de Boxe Olímpico (Open Boxe) das categorias de base (cadetes e junenis, atletas de 15 a 18 anos).
O atleta Henry Petermann da equipe Pehnk Boxe, academia Zanon Fight Gym, sagrou-se campeão na categoria Juvenil até 91kg. Ele enfrentou o atleta de Concórdia, Atilio Bratz Jr.
Henry venceu por nocaute técnico, porque Atilio se sentiu mal antes da luta e o combate acabou nem tento início. Henry e Atilio já haviam se enfrentado pela primeira vez em abril, na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense em Joinville, na ocasião Henry venceu por nocaute no 2º round.
Dos combates que disputou em Santa Catarina, Henry venceu todos, por nocaute ou nocaute técnico.
De acordo com o técnico Juliano Pehnk, Henry é uma grande promessa do boxe. Ele tem apenas 16 anos, em 2015 ainda lutará na categoria juvenil, só em 2016 ele vai competir entre os adultos.
Até lá ele vai ganhar muita experiência e também não custa sonhar em quem sabe participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Quem também poderia ter se tornado campeão, na categoria juvenil até 64kg, é o atleta Darlan Adailton, equipe Pehnk Boxe.
Ele está empatado em 1º lugar no ranking junto com o atleta Renan Sperry de Concórdia. Ao serem convocados para lutar a final, apenas Darlan aceitou o desafio.
Com isso o próximo ranqueado é convocado, mas infelizmente nenhum outro atleta quis disputar o título desta categoria, e Darlan acabou ficando sem adversário.
O atleta só é considerado campeão se lutar e vencer na etapa final do campeonato. Para o técnico Juliano, Darlan tinha grandes chances pois é um atleta extremamente técnico e forte, além de ter na bagagem um 3º lugar no Campeonato Brasileiro.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.