Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusquense é campeão brasileiro de taekwondo

O campeonato contou com 400 atletas.

SAM_4119

 

O taekwondista brusquense Marcos Quirino, da categoria infantil (09 a 11 anos) – 45 kg, garantiu no último fim de semana o título de campeão brasileiro de taekwondo. A competição aconteceu na cidade de Maringá (PR) e reuniu atletas de todas as categorias.

O campeonato contou 400 atletas de todas as regiões do país, com representantes de 22 estados. A treinadora do jovem, Zenair Barbosa, destacou a dedicação e disciplina do atleta para a conquista do título. “São 8 anos de treino, atualmente treinamos 3 vezes por semana. A primeira luta foi mais sofrida, por causa do emocional, depois foi mais tranquilo e deu tudo certo,” disse Barbosa.

Quirino é líder do ranking brasileiro e catarinense da categoria infantil e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes para a prática esportiva. No próximo ano o atleta sai da categoria infantil e passa para a cadete, que reúne taekwondista com idade entre 12 e 14 anos de idade.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.