Unifebe Vargas TEVAH

Brusquense conquista II Estadual de Tênis Infanto até 14 anos

Natalia Tormena, de 12 anos, surpreende pelos resultados expressivos que a devem levar ao primeiro lugar do ranking da Federação

isabelnatalia 2

 

 

 

 

 

 

 

A brusquense Natalia Tormena conquistou na manhã deste domingo (27) o título do II Estadual Infanto de tênis  até 14 anos. O campeonato foi disputado no Lagoa Iate Clube em Florianópolis.

 

Natalia, de 12 anos, que já estava entre as quatro melhores do ranking da Federação Catarinense de Tênis, derrotou a floripolitana Isabela Bloemer Brand por dos 2 setes a 0 ( 6-4, 6-2), conquistando o título da competição.

No torneio, disputado com outras meninas, a brusquense perdeu apenas sete games e conquistou resultados expressivos como uma vitória de 2 sets a 0 com um duplo seis games a 0.

 

A brusquense, que representa o Clube Guarani de Brusque ao lado do treinador Amilton Silva, o Boca, deve chegar ao topo do ranking da Federação Catarinense de Tênis com o resultado conquistado em Florianópolis.

 

De acordo com o pai da menina, Aurelio Tormena, o resultado mostra o trabalho realizado pela atleta e o treinador. “O treinador Boca vem fazendo um excelente papel com escolinhas de tênis e descobrindo bons talentos, entretanto conta apenas com o louvável apoio da empresa Guabifios da Guabiruba, mas para toda a equipe, sendo necessária a participação dos pais nas despesas. Seria importante o apoio de mais empresa e, contudo do poder público, pois talvez seja mais barato fazermos nossos atletas do que contratarmos de fora, como acontece nos Jogos Abertos”, afirma.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.