Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque vence e já é segundo na Série “D”

Os próximos compromissos da equipe são fora de casa;

DSC_1306

Foto: Marcos Costódio –

Brusque – O Bruscão conquistou neste domingo (26) uma importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eliomar e Rafael Xavier, o time venceu o até então invicto J. Malucelli por 2 a 0 e reassumiu a vice-liderança da competição. Ambos os gols foram anotados no segundo tempo. Primeiro Eliomar balançou as redes, depois Xavier, ídolo e muito ovacionado em seu retorno ao clube, garantiu o triunfo já nos minutos finais de partida.

Com a vitória, o Brusque chega aos 5 pontos e reassume a segunda posição do grupo A 15, um ponto atrás do próprio J. Malucelli. Os times voltam a jogar agora no próximo domingo, quando o Brusque vai a Curitiba enfrentar o adversário. Uma vitória deixa o Bruscão na liderança isolada da chave.

O jogo

O Brusque começou a partida tentando pressionar o adversário e animando a torcida. A equipe teve logo de cara uma grande chance com Carlos Alberto, mas a bola cabeceada foi por cima. Depois dos 15 minutos iniciais, o J. Malucelli equilibrou o jogo, mas nenhuma equipe conseguiu sair em vantagem antes do intervalo.

Etapa Final

No segundo tempo, o Brusque voltou reformulado com Pelezinho no lugar de Ruan. E a alteração de Mauro Ovelha logo de cara fez efeito. A equipe foi melhor que o J. Malucelli desde o início. Com 5 minutos fez um gol e ainda teve outras duas chances de ampliar o placar.

Quem chamou a responsabilidade da partida foi Eliomar. Primeiro ao perder uma chance incrível. O atleta chegou a driblar o goleiro Fabrício, mas chutou fraco e permitiu a recuperação do arqueiro adversário. A redenção veio um minuto depois. Carlos Alberto escorou pela direita e, sozinho, o jogador apareceu na segunda trave para emendar para as redes: 1 a 0 Brusque, com 3 minutos do segundo tempo.

Eliomar estava impossível e, depois do gol, de longe chutou uma bola no pé da trave do J. Malucelli. O Brusque seguiu perdendo gols até os 20 minutos, quando poderia até mesmo ter construído uma goleada. Quando o J. Malucelli começava a gostar do jogo, o time teve o camisa 9 Santiago expulso. Imediatamente Ovelha chamou Rafael Xavier para a entrada no lugar de Paulinho. A torcida foi à loucura no Augusto Bauer.

O ídolo do Bruscão deu mais movimentação à equipe e, como nos velhos tempos, fez a diferença. Pouco depois do Jotinha assustar em chute que passou perto da trave do goleiro Zé Carlos, o meia-atacante brilhou e fechou o seu reencontro com a torcida com chave de ouro aos 38 minutos.

Xavier recebeu lançamento e, mesmo marcado, protegeu do marcador e finalizou de longe, de primeira, para fazer um golaço. Consciente, o atleta tirou do goleiro para levar os fãs do Bruscão ao delírio. Fim de jogo: Brusque 2×0 J. Malucelli.

Ficha Técnina

BRUSQUE – 2

J. MALUCELLI – 0

Brusque: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleyton, Negueti e Aélson; Mineiro, Carlos Alberto, Ruan (Pelezinho); Eliomar, Tony e Paulinho (Rafael Xavier). Técnico: Mauro Ovelha

J. Malucelli: Fabrício; Cristóvam, Alex Fraga, Valdomiro, Diego (Jenison); Wellington, Quirino (Luís), Paulo Victor (Carlos) e Robinho; Santiago e Eltinho.

Data: 26/06/2016
Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Aurélio Santana Martins, auxiliado por Eli Alves e Diego Leonel Félix.
Gols: Eliomar, aos 3, e Rafael Xavier aos 38 minutos da etapa final para o Brusque
Cartões Amarelos: Marcelo Tchê e Eliomar (B); Wellington, Carlos, Quirino e Santiago (2x) (J)
Cartão Vermelho: Santiago (J)

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.