Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusque sedia copa exclusiva das Escolas Oficiais do Clube Atlético Paranaense

 

Logo VII Copa Furacão

Foto: divulgação –

 

A cidade de Brusque (SC) recebe a partir de hoje (21) a VII Copa Furacão (copa exclusiva das Escolas Oficiais do Clube Atlético Paranaense). É a primeira vez que Brusque recebe esse evento.

A copa inicia hoje  a tarde e encerra dia 24 a tarde (domingo), será disputada em 4 categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17), serão 21 Escolas dos estados do Paraná (13), Santa Catarina (4), Pernambuco (2), São Paulo (1) e Goiás (1), totalizando em 66 equipes. Cerca de 1500 atletas participarão da competição.

A competição contará com o apoio da Prefeitura de Brusque, que oferecerá assistência médica, alojamentos e campos para a realização das partidas.
Para o gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva, a competição é importante para o amadurecimento dos jovens atletas no esporte e como cidadãos. “Eles [jogadores] aprendem ainda mais a conviver em grupo, respeitar um ao outro e a ganhar e perder. É também mais uma oportunidade para a realização do sonho de se tornar jogador de futebol”, destaca.
O campeonato contará com a presença de profissionais do Atlético Paranaense, que avaliarão os atletas. “Os projetos se preparam dentro da metodologia do Rubro-Negro, durante todo o ano, para participar da competição. Isso traz uma facilidade maior na hora de identificar um talento”, afirma Ricardo Silva.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.