Unifebe Vargas Câmara

Brusque recebe campeonato brasileiro de Patinação artística

patinação

Brusque recebe cerca de 750 patinadores de todo o país para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística que inicia a partir desta quinta-feira (5) na Arena. Os treinos já iniciam às 9 da manhã, com as primeiras competições previstas para o período da tarde.

A cidade recebe diversas competições da modalidade, entre elas a segunda fase do Torneio Nacional, Torneio de Aspirantes, Torneio Nacional de Shows, Congresso Técnico e o Open Brasil Modalidade Livre, esta última prova importantíssima para os atletas, pois vale uma bolsa do Ministério do Esporte.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Ademir Luiz de Souza, o Toto, comemora a escolha de Brusque para sediar a competição. “É um campeonato que tradicionalmente é realizado em Brasília. Então é um fato inédito e uma grande honra para Brusque receber um evento desta magnitude. Somente de atletas são mais de 700 pessoas que movimentarão o nosso esporte e a nossa economia durante 10 dias. A escolha de Brusque só vem a reforçar toda a estrutura da Arena e a da nossa cidade como um todo para atender um evento deste porte”, afirma.

As primeiras categorias a competir são Figuras e Solo Dance em todas as subcategorias por idade. Serão dez dias de competições que se encerram no domingo (15) às 16h30h.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.