Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque perde para o Chapecoense e termina rodada em 7º

Próximo confronto ocorre contra o Avaí;

Foto: Márcio Costódio -

Fotos: Márcio Costódio –

Brusque – O Brusque Futebol Clube amargou a segunda derrota no Campeonato Catarinense 2016 contra a Chapecoense. A partida ocorreu no Estádio Augusto Bauer, durante o início de noite deste domingo, 14 de fevereiro, contra uma das equipes favoritas ao título do estadual.

Apesar da primeira oportunidade ter sido da equipe do Oeste, logo aos quatro minutos, com Lugas Gomes de fora da área, a primeira etapa foi quase inteiramente dominada pelo Bruscão. Logo aos 16 minutos, a equipe da casa poderia fazer o seu primeiro gol, com Giancarlo, não fosse o bandeirinha anotar, de maneira acertada, o impedimento do jogador que recebeu cruzamento milimétrico que foi parar dentro do gol defendido por Danilo. Outras chances seriam criadas pelo quadricolor, que tinha fome de jogo, mas se um personagem se destacou na partida, foi justamente o arqueiro da Chape.

Apesar de estar bem postado em campo, a ducha de água fria veio aos 38 minutos. Foi quando Kempes recebeu cruzamento de Dener e de cabeça abriu o placar no Augusto Bauer. Cerca de três minutos depois viria o golpe de misericórdia. Após cobrança de escanteio, Neto dá uma casquinha de cabeça que novamente surpreende Wanderson. O segundo gol da equipe chapecoense seria o último da noite.

No segundo tempo, o Bruscão até esboçava que queria descontar o placar. O meio de campo criava, inclusive, boas situações nos flancos e pela intermediária. Apesar disso, faltava o capricho necessário para a bola entrar. Se a criação do Bruscão funcionava bem, a defesa do oeste estava melhor ainda, segurando todas as tentativas de ataque do time de Mauro Ovelha. Mas era só isso também.

Aos 48 minutos, o juizão apitou pela última vez e decretou o revés do Brusque Futebol Clube que enfrenta, agora, o Avaí, no próximo sábado, 20 de fevereiro, na Ressacada. O quadricolor, agora, encontra-se na sétima colocação.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.