Unifebe Vargas

Brusque perde para Joinville pelo Campeonato Catarinense de Basquete

Porém, o resultado pode ser revertido na casa do adversário;

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva –

Brusque – Não faltou emoção na Arena Brusque para a partida entre Brusque e Joinville pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto de 2016.

No confronto entre dois dos principais favoritos ao título da competição, quem levou a melhor foram os visitantes da AABJ/Felej/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium. Em uma partida disputada ponto a ponto, os joinvilenses venceram fora de casa os brusquenses da A. D. Brusque/FME/Unifebe/Aradefe. O jogo foi decidido apenas na última bola, quando Brusque desperdiçou o último ataque do confronto a 9 segundos do fim e permitiu a vitória de Joinville por 78 a 77.

Um triunfo maiúsculo conforme define o técnico da equipe George Salles. “Ganhamos de uma equipe favorita ao título, campeã dos Jogos Abertos, vice-campeã estadual do ano passado apenas com uma derrota. Eu sei o que eles são. Nove anos aqui, com essa equipe [Brusque]. A vontade era imensa de ganhar para tirar um pouco esse peso, a responsabilidade de ter sido técnico da equipe de Brusque. Nossa molecada, tudo garoto com 18, 19, 20 anos, somando a experiência dos mais velhos, foi sensacional”, destaca.

O treinador comenta que conhecer bem os atletas de Brusque ajudou muito para o triunfo. “Você conhecer individualmente cada atleta seu é muito importante. Você saber como eles vão sair numa bola, para o bloqueio, como eles vão entrar para ir a algum lugar. É muito importante para nós conhecer bastante essa equipe. Hoje deu certo”, comemora.

Do outro lado, o capitão da AD Brusque, Daniel de Paula, destaca a força do adversário, mas ressalta que a equipe cometeu muitos erros e por isso saiu derrotada. “Acho que a gente tem que aprender bastante com a derrota. Sei que é dolorido e ninguém gosta de perder assim. Mas é levantar a cabeça e saber que tem jogo. Tem jogo lá ainda e a gente pode reverter a situação. Foi um ponto, então não tem nada definido ainda”, minimiza. “O campeonato está começando, foi a segunda partida, mas a gente tem que levantar a bandeira e ficar esperto, ter mais concentração para não cometermos os mesmos erros de hoje. Teve muitos ‘vacilos’ que a gente cometeu”, completa.

O próximo jogo de Brusque será na próxima sexta-feira (22), fora de casa, diante da Adiee/Avaí. Um dia depois, no sábado, 23, a equipe de Joinville recebe a Apab, de Blumenau.

Sobre o jogo
Brusque e Joinville fizeram um jogo equilibrado do início ao fim. Nos dois primeiros períodos nenhuma equipe deslanchou e a diferença entre ambos os times não passou de quatro pontos. No terceiro período, a equipe joinvilense foi melhor, pela primeira vez ficou à frente do placar e aproveitando erros de marcação e até mesmo de passes dos brusquenses logo conseguiu colocar uma boa vantagem. O jogo de 48 a 45 para Brusque em pouco tempo passou para 62 a 53 para Joinville.

No último período, Brusque foi buscar uma reação. Algumas bolas de três caíram e a equipe voltou a encostar no placar. O jogo de 71 a 64 passou para 70 a 71. A dois minutos do fim, Brusque chegou ao empate: 73 a 73. O jogo ficou dramático. Willian teve a chance de colocar Brusque em vantagem, mas num erro de passe fez a falta e permitiu que os joinvilense ficassem novamente à frente em cobrança de tiro livre: 74 a 73. A equipe visitante ainda teve outras chances de definir o confronto em tiros livres subsequentes, mas pecou nas finalizações.

Desta forma, o jogo foi para o minuto final com os dois times ainda muito próximos do placar. Faltando menos de 40 segundos, Joinville vencia por 76 a 74. Willian acertou uma bola de três e virou para a equipe de Brusque: 77 a 76. Mas já na saída de bola, num rebote, Joinville voltou a ficar à frente do placar após cesta convertida por Lucas Vezero. Com 9 segundos, a equipe da casa ainda tentou mais um ataque, mas os joinvilenses se fecharam bem e conseguiram o bloqueio do último arremesso para garantirem a importante vitória.

FOTOS: Sidney Silva/Esportesc.com

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE A

Nº. Clubes J V D PG PP PC SP Average
AABJ/Felej/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 2 2 0 4 174 141 33 1,234
C.D. Independente / São José 2 2 0 4 156 139 17 1,122
Apab / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE 2 1 1 3 167 141 26 1,184
A.D.Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlantica 2 1 1 3 149 147 2 1,014
Abavi / FME / Balneário Camboriú 2 0 2 2 133 168 -35 0,792
ADIEE / Avai 2 0 2 2 132 175 -43 0,754


Última rodada – Chave A

14/7 – 20h – Apab/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/Incape 96×64 Abavi/FME/Balneário Camboriú
16/7 – 15h – A.D. Brusque/FME/Unifebe/Aradefe 77×78 AABJ/Felej/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium
16/7 – 17h – C.D. Independente/São José 79×68 ADIEE/Avaí

Próximos jogos – Chave A

22/7 – ADIEE/Avaí x A.D. Brusque/FME/Unifebe/Aradefe
22/7 – Abavi/FME/Balneário Camboriú x C.D. Independente/São José
23/7 – AABJ/Felej/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium x Apab/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/Incape

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.