Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusque perde o título do Sul-Brasileiro de Basquete Adulto para Blumenau

A.D. Brusque/FME/Unifebe/Aradafe e Apab/Blumenau decidiram o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete Adulto na tarde deste sábado (9) na Arena Brusque. Em uma tarde irreconhecível da equipe anfitriã, os visitantes atropelaram os brusquenses e venceram o duelo final da competição por 65 a 39. Com três vitórias em três jogos, o time confirmou o título da competição.
O jogo
O resultado começou a ser desenhado logo no inicio da partida, quando os blumenauenses aproveitaram os erros dos donos da casa e abriram uma boa vantagem fechando o primeiro quarto em 22 a 9.

No segundo período as falhas do time brusquense continuaram e a diferença no placar entre as equipes ampliou, com a Apab/Blumenau terminando a primeira metade do confronto com uma vantagem de 16 pontos: 20 a 36.

Repetindo o filme dos períodos anteriores, no terceiro quarto a equipe de Blumenau seguiu dominante em quadra e aumentou a folga no placar fechando com 54 pontos contra 27 dos brusquenses.

O último e definitivo quarto serviu apenas para que as equipes somassem mais alguns pontos e dessem números finais à partida: 65 a 39, para a alegria da pequena torcida blumenauense presente na Arena Brusque.

Para Alexandre Barros, o Bicudo, técnico da equipe brusquense, o resultado do jogo deste sábado foi atípico, mas reconheceu a superioridade da equipe da Apab/Blumenau. De acordo com Bicudo, a participação da A.D. Brusque na competição serviu para os atletas se prepararem para os próximos confrontos no estadual. “Em alguns pontos foi proveitoso, que nosso time tem dois jogos importantes para a gente sair em primeiro na nossa chave do estadual, que é esse o nosso objetivo, o bicampeonato”, salienta Bicudo.

Londrina fica em segundo
No outro jogo de sábado, as duas equipes paranaenses que participaram do torneio fizeram um duelo equilibrado e o placar foi definido nos últimos segundos, com a vitória de Londrina pra cima de Curitiba por 64 a 62. Com duas vitórias no torneio (76 a 66 sobre a A.D. Brusque) Londrina terminou a competição em segundo lugar, ficando para a equipe da casa o bronze.

Ao fim da disputa, o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, enalteceu a realização da competição. “Tivemos partidas niveladas e penso que as quatro equipes fizeram grandes jogos. Acho que esse intercâmbio com equipes de outros estados só tende a somar e é muito importante para desenvolvermos o basquetebol do Sul do Brasil”, observou.

Sobre a competição
De quinta-feira (7) a sábado (9) Brusque foi sede do Sul-Brasileiro de Basquete Adulto. Os jogos envolveram as equipes de Brusque, Blumenau, Curitiba e Londrina. A competição contou com o patrocínio da FCB e Trimania e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Brusque.

Classificação final
1º Apab/Blumenau (3 vitórias)
2º Londrina (2 vitórias e 1 derrota)
3º A.D Brusque (1 vitória e 2 derrotas)
4º Curitiba (3 derrotas)

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.