Unifebe Vargas TEVAH

Brusque perde e é vice da Copa Brasil Sul de Basquetebol

Placar final foi de 72 x 61 para a equipe do Novo Basquete Ponta Grossa, campeã do torneio;

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Brusque – Não deu para os brusquenses na finalíssima da Copa Brasil Sul de Basquetebol. Jogando contra a equipe de Ponta Grossa, após desbancar Titãs, Concórdia e Joinville, a AD Brusque acabou sucumbindo para os paranaenses na noite do último sábado (16). Em jogo disputado na Arena Brusque, o placar acabou sendo de 72 x 61 para o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte, que se sagrou campeão de forma invicta. O cestinha da partida foi o jogador do Ponta Grossa, Pedro Henrique Silva. Já o principal pontuador brusquense foi o ala Luiz Henrique Santos, com exatos 12 pontos.

Para se sagrar campeão, a equipe dirigida pelo técnico Rodrigo Magalhães superou na primeira fase o Círculo Militar, do Paraná, por 73 a 69, e o Joinville, de Santa Catarina, por 60 a 51. Na semifinal, levou a melhor no clássico paranaense contra o Tittãs Basketball: 70 a 37. O cestinha geral da Copa Sul foi o pivô Marcelo Mãozão, do Ponta Grossa, com 59 pontos.

Na decisão do terceiro lugar, vitória da AABJ/FELEJ/Ciser/Joinvillle (SC) sobre o Tittãs Basketball/SEST/SENAT (PR) por 74 a 64 (34 a 31). O destaque da partida foi o ala-pivô Henrique Lubas, do Tittãs, com 19 pontos. Os cestinhas do Joinville foram o pivô Olívia e o armador Paulo Arthur Conceição, com 14 pontos cada.

Já o Curitiba/Circulo Militar/ABSB (PR) derrotou o ACOB/SENAC/FEMEC/PASSARELA/Concórdia (SC) por 74 a 63 (32 a 28) e terminou em quinto lugar. O principal pontuador do confronto foi o ala André Luiz Mendes, do Círculo Militar, com 20 pontos.

Ponta Grossa e Brusque, campeão e vice da Copa Brasil Sul, estão classificados para a Supercopa Brasil, entre os dias 14 e 22 de junho. Os dois primeiros colocados na Supercopa garantem a vaga na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão o direito de disputar o Novo Basquete Brasil (NBB).

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.