Unifebe Vargas

Brusque joga bem, mas é derrotado pelo Operário

ofec

Foto: Bianca Machado –

No primeiro desafio do ano, a equipe do Brusque FC não resistiu ao maior tempo de preparação do Operário Ponta Grossa e acabou derrotada por 1 a 0.

O time brusquense fez um bom jogo diante do atual campeão paranaense, mas pesou a favor do adversário o fato de já estar se preparando para o campeonato estadual desde novembro, e já ter feito outros dois jogos anteriormente, ambos com vitória.

O Brusque iniciou a partida melhor que o rival, o que fez com que acabasse sendo muito elogiado até mesmo pela imprensa local. Com mais volume de jogo, o time criou quatro boas situações de gol, contra duas do adversário, que acabou mais feliz na finalização de Rafinha, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, Ovelha aproveitou para fazer vários testes na equipe. Foram sete mudanças. Mesmo em meio às alterações, o time tentou pressionar o Operário, mas o adversário conseguiu segurar bem o resultado.

Sem João Neto, poupado, o duelo em Ponta Grossa foi importante para o técnico testar algumas opções de jogo. O goleiro João Paulo e Wanderson atuaram um tempo cada, enquanto que o zagueiro Alemão, e posteriormente o volante Carlos Alberto, foram testados na lateral-direita.

O lateral-esquerdo Adaozinho, o volante Éverton Cézar, e os meia Potita e Paulinho, além do atacante Alexandre Pedalada, também tiveram a oportunidade de serem testados na equipe.

Ao fim do duelo, a diretoria do Brusque FC avaliou de forma positiva o confronto. O conselheiro André Rezini lembrou que o adversário é o atual campeão parananense e vem treinando há um bom tempo para o estadual do Paraná. “Foi um ótimo treino. Encaramos o campeão paranaense. Eles estão treinando desde novembro e já haviam feito dois amistosos e vencido ambos”, salientou.

O Brusque jogou com: João Paulo (Wanderson); Alemão (Éverton Cezar), Cleyton, Maurício (Negueti) e Aélson; Carlos Alberto, Cambará (Adãozinho); Eliomar, Assis (Potita); Eydison (Alexandre Pedalada) e Giancarlo (Paulinho).

Brusque e Operário voltam a jogar agora na próxima terça-feira (19), às 17h, desta vez em Brusque. O local da partida ainda não está definido.

foto por Bianca Machado/Operário Ferroviário

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.