Unifebe Vargas TEVAH

Brusque: iniciam as disputas da etapa Sul dos JESC 12 a 14 anos

Disputas vão até a domingo;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A cidade sedia até domingo, 12, a etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos. A cerimônia de abertura foi realizada na noite de sexta-feira, 10, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, e contou com a presença dos estudantes e autoridades estaduais e municipais. A atleta Gabriela Royceski, da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, de Brusque, fez o juramento do atleta.

Com o pavilhão lotado de esportistas e professores, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Milton José da Cunha Júnior, deu as boas-vindas aos participantes e declarou abertos os Jesc. Formado em Educação Física, Milton enalteceu o trabalho dos educadores na difusão do esporte. “A valorização do esporte catarinense inicia nas escolas através do trabalho realizado pelos professores de Educação Física. E vocês, alunos, são os atores deste trabalho”, disse o presidente da Fesporte.

Para o secretário executivo em exercício da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Carlos Arnoldo Queluz, é sempre uma alegria receber tantos estudantes no município. “A ADR Brusque está de braços abertos para receber eventos esportivos. E neste caso, é gratificante ver tantas crianças envolvidas e saber que muitos levarão esta experiência, de disciplina e companheirismo, para a vida toda”, disse Queluz. “Um exemplo são os nossos voluntários que nos ajudam na organização. Alguns possuem cerca de 60 anos e continuam ativos pelo amor ao esporte”, completou o secretário em exercício.

As primeiras disputas da etapa sul iniciaram às 8h30min. Cerca de mil estudantes disputam seis modalidades nos naipes masculino e feminino. Participam do evento as regionais de Araranguá, Brusque, Grande Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte e Laguna. Neste sábado continuam os jogos e no domingo serão conhecidos os campeões de cada modalidade, que estarão classificados para a fase estadual. O evento acontecerá de 29 de junho a 3 de julho no município de São Miguel do Oeste.

A etapa sul dos Jesc 12 a 14 anos é uma promoção da Fesporte em parceria com a ADR Brusque, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Esportes.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.