Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusque ganha do Barroso em pleno Augusto Bauer

Partida terminou em 3 x 2 para o time da casa, que retorna à vice-liderança do Catarinão;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Brusque Futebol Clube não navegou em águas tranquilas na noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro, mas, mesmo assim, conseguiu ganhar do Clube Náutico Almirante Barroso, de Itajaí, em pleno Augusto Bauer, na antepenúltima rodada do turno do Catarinão 2017.

O primeiro tempo de partida foi marcado por boa movimentação das duas equipes que, claramente, tinham a proposta de buscar o gol, pecando, porém, na finalização, pouco efetiva. Pelo menos até os 30 minutos de jogo, quando Eliomar tocou na velocidade para Willian, que avançou como um raio pela lateral e cruzou para Belusso, mesmo desajeitado, empurrar para o fundo da rede adversária, abrindo o score no gigantinho da Lauro Muller.

Isso não significou, porém, que o Barroso iria sossegar. O time itajaiense continuou atentando contra a representação brusquense, mas não conseguiu superar a defesa do time da casa nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o Barra estava disposto a correr atrás do prejuízo. Desde os primeiros minutos, buscava o empate, contando com boas defesas do arqueiro brusquense. O balde de água fria veio aos seis minutos, quando Eliomar, com espaço, bate de fora da área e acerta o canto do arqueiro alviverde.

Scwhanke, no alto dos seus 40 anos de idade, descontaria três minutos depois, dando um novo fôlego para o time da cidade litorânea. Mesmo assim, aflito para voltar à segunda posição na tabela do Catarinão, o BFC conseguiu se segurar bem e, até mesmo, sair com risco para o ataque em diversas ocasiões.

Aos 26 minutos, jogando simples e fácil, o Bruscão aumentaria a vantagem com Carlos Alberto. Em contra-ataque rápido, o boleiro recebeu na cara do goleiro e só teve o trabalho de tocar sutilmente no canto.

A noite seria mesmo de muitos gols e emoção até o final. Aos 31, a equipe da casa sofreria seu 12º gol na competição, vindo dos pés de Carlos Henrique. O boneco recebeu lançamento de Safira, enquanto o atacante dominou e chutou para o fundo da meta brusquense.

Fecha a conta e passa a régua! Com o resultado, o time de Pingo retorna à vice-liderança, com 12 pontos ganhos. O próximo compromisso é contra o Inter de Lages, no sábado, 25, no Tio Vida, em Lages.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.