Unifebe Vargas TEVAH

Brusque Futebol Clube é campeão da segundona catarinense!

Com direito a casa lotada, Bruscão faturou a partida por 2 x 0 contra o Camboriú;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Com o Estádio Augusto Bauer superlotado, o Brusque Futebol Clube despachou o incômodo time do Camboriú novamente, sagrando-se campeão da segunda divisão do Campeonato Catarinense. A partida, disputada na tarde deste domingo (30), teve todos os ingredientes dignos de uma final. Começando pelo atraso da ambulância, o que resultou no jogo começando quatro minutos depois do previsto.

O primeiro tempo

Se de um lado, a equipe do BFC precisava apenas administrar o placar podendo, até mesmo, perder pelo score mínimo, do outro o Cambu entrava no jogo com sangue nos olhos, precisando reverter o resultado da primeira partida, que lhe desfavorecia. E tanto ímpeto acabou fazendo com que o zagueiro Alessandro Lopes saísse contundido nos primeiros minutos de jogo, após cruzamento do Bruscão para dentro da área. Ocorre que, na tentativa de desviá-la, Lopes acabou batendo com sua cabeça em um dos atacantes do marreco, caindo desacordado. Ele foi levado por precaução ao hospital. Ainda bem que aguardaram a viatura chegar.

A primeira oportunidade do Bruscão chegaria alguns minutos depois, pelo comando esquerdo de ataque. Tony chegou bem pelo setor, podendo chutar ou cruzar. Decidiu experimentar. O chute saiu mascado no segundo pau. Eydison ficou com a sobra e de carrinho jogou a bola por cima do gol.

Com o jogo aberto, a equipe da casa ficava com as melhores oportunidades. Em uma dividida de bola com o goleiro Wanderson, o centroavante Brasão foi o segundo do Cambura a deixar o campo de jogo lesionado. A primeira oportunidade do time do litoral surgiria apenas aos 40 minutos da primeira etapa, com chute cruzado bem defendido pelo goleirão brusquense.

Segundo tempo

Na etapa complementar, novamente o que se observou foi a superioridade do BFC, com chegadas agudas na meta defendida pelo arqueiro camboriuense. As investidas vinham, principalmente, pela lateral direita e pelo meio. Tanta pressão iria surtir efeito aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Eydison aproveitou roubada de bola na entrada da área e, sem pulo, acertou uma bola colocada no ângulo do goleirão do Cambu. O Bruscão ficava cada vez mais perto do título.

Com direito a ôla, o Brusque iria voltar a estufar a rede adversária aos 27 minutos do segundo tempo. O dono do jogo e artilheiro do time em 2015, Eydison recebeu boa bola no setor esquerdo e próximo da entrada da área mandou um petardo entre a primeira trave e o goleiro, que aceitou e teve que buscar a redonda no fundo da rede.

Precisando fazer quatro gols para levantar a taça, a equipe do litoral já estava pra lá de desanimada, não conseguindo fazer mais nada até o apito final do árbitro da partida. O Brusque Futebol Clube perdeu apenas uma vez neste campeonato, contra a equipe do Concórdia.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.