Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque fura retranca e vence o Guarani de Palhoça no Augusto Bauer

Equipe dorme na 4ª colocação e tem de secar o Avaí, diante do Figueirense;

Foto: Márcio Costódio -

Foto: Márcio Costódio –

Brusque – O Guarani de Palhoça resistiu bravamente, mas acabou sucumbindo diante do Brusque Futebol Clube (BFC) na noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro. O jogo ocorreu no Estádio Augusto Bauer, para um público mediano e, diga-se de passagem, desconfiado com as boas atuações do quadricolor que não estão resultando em vitórias. Porém, depois de várias tentativas, os três pontos vieram em ótima hora para o Bruscão, que agora dorme na quarta colocação. Para se manter, precisa torcer por uma vitória do Figueirense, no clássico da capital contra o Avaí, partida que ocorre nesta quinta, 25, na Ressacada, a partir das 21h30min.

O primeiro tempo foi marcado por bastante superioridade do Brusque. As boas jogadas vinham recorrentemente dos pés de Paulinho. Mas por falta de criatividade ou, então, de um atleta ‘matador’, o gol insistia em não sair. Teve até bola bombardeando a trave e pressão no fim dos primeiros 45 minutos, mas a redonda insistia em não dormir no fundo da rede. Outra batalha era travada na defesa do time sul litorâneo, que montava uma verdadeira retranca, apostando nos contra ataques que não vieram. João Paulo, goleiro do BFC, quase nem trabalhou.

O segundo tempo começou como terminou. Com superioridade dos anfitriões e com o Guarani fechadinho, fechadinho. A entrada de Pedalada no lugar de Eliomar colocou fogo no jogo. O jogador, com fome de bola, mostrou serviço instantes após pisar no gramado. Saiu de seus pés a jogada e a assistência para Adãozinho que estava na ponta esquerda. Coube ao atleta fuzilar a bola, sem chances de defesa para o arqueiro adversário Thiago Rodrigues.

O BFC, agora, vai até Lages para enfrentar o surpreendente Internacional que nesta quarta empatou com o Joinville dentro de casa. O jogo ocorre no Estádio Tio Vida, a partir das 17h deste domingo, 28.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.