Unifebe Vargas Neni

Brusque fica no empate com Tubarão no Gigantinho

O Brusque ficou no empate em 2 a 2 com o Tubarão neste domingo (29) em partida realizada no Gigantinho. No jogo que marcou a estreia do técnico Picoli, Mineiro e Edu marcaram, mas os rivais também balançaram as redes em duas oportunidades, com Luan e Índio.

Com o resultado, a disputa por uma vaga na final da Copa SC segue embolada. O Joinville abriu 8 pontos ao vencer o Inter de Lages por 4 a 1, já o Brusque soma 3, empatado com o time da serra, ambos atrás do Tubarão, com 5.

Restam ainda dois jogos para o fim da primeira fase. O Brusque volta a jogar agora em cerca de 15 dias, quando recebe o Inter de Lages no Augusto Bauer. No outro duelo, o Tubarão encara o Joinville no Sul do Estado.

O JOGO

O jogo começou sem os tradicionais foguetórios na entrada do Brusque em campo e após um minuto de silêncio respeitado em razão do falecimento do supervisor de futebol do Brusque, João Carlos de Carvalho Silva, o Indião.  Atletas, comissão técnica e membros da diretoria também usaram uma tarja preta sobre a camisa em homenagem ao profissional.

Em campo, o Brusque iniciou com novidades em relação a equipe derrotada em Tubarão. Além da estreia do técnico Picoli, Gustavo Xuxa e Ruan foram as surpresas diante do time do Sul do estado. A equipe ainda teve o retorno de Wilson Jr, que se recuperou de lesão.

Os rivais chegaram a sair na frente após gol de Liel aos 13 minutos, mas Mineiro, logo na sequência, deixou tudo igual de cabeça: 1 a 1. Cada time teve mais uma boa oportunidade na etapa inicial, mas o placar de 1 a 1 prevaleceu.

No segundo tempo, o Brusque voltou com a mesma equipe, foi pra cima e virou a partida aos 6 minutos com gol de Edu. O time ainda teve a chance de marcar o terceiro em chute perigoso de Jean Dias. Mas foi o clube visitante que voltou a balançar as redes com Índio aos 20 minutos.

Com o 2 a 2 no placar, o técnico Picoli mandou o Brusque pra cima com as entradas de Aldair e Carlos Magno. Maurício também entrou em campo no lugar de Alysson, machucado.
O time chegou a criar algumas chances, a principal delas já no último lance de partida. Edu tentou aproveitar cruzamento de Aldair, e por pouco não mandou para as redes. Sem movimentação no placar, o jogo encerrou em 2 a 2.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.