Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque fica com o vice-campeonato da Supercopa Brasil de Basquete

Não foi dessa vez que o caneco veio para Santa Catarina;

Fotos: Márcio Costódio -

Fotos: Márcio Costódio –

Brusque – O título inédito da Supercopa Brasil de Basquete escapou das mãos da AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha. Em uma tarde de sábado em que nada deu certo para a equipe brusquense, o time da casa sucumbiu diante da sensação Santos do Amapá e ficou com o vice-campeonato inédito da Supercopa Brasil de Basquete Adulto.

Ao fim do placar, a partida apontou 68 a 50 para a equipe de Macapá, que fez a festa na Arena Brusque. Os vice-campeões também tiveram o reconhecimento e carinho da torcida, que ficou até o fim para prestigiar a entrega do troféu de segundo lugar à equipe da casa. O terceiro lugar ficou com o Botafogo, que no jogo preliminar bateu o América (SP) por 85 a 71.

Após o jogo, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, ressaltou o feito da equipe, que conquistou a vaga na Liga Ouro, considerada a segunda divisão do basquete nacional. “Eu, sinceramente, estou muito feliz e orgulhoso por tudo que a gente fez. Por termos colocado Brusque hoje nesta decisão e ter trazido toda essa torcida para voltar a prestigiar o nossos basquete”, diz Bicudo.

O presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, também ressaltou a significativa presença de público na Arena Brusque, a maior dos últimos anos no basquete. “Com certeza demos mais um grande passo para o resgate do nosso basquete. Por pouco deixamos escapar esse título para Santa Catarina. Mas ficamos felizes pela grande competição que fizemos e ver um ginásio maravilhoso como esse dessa forma”, diz.

Foto: Márcio Costódio

Foto: Márcio Costódio

O jogo

A equipe da AD Brusque começou o jogo de forma arrasadora e deu a entender que dificilmente perderia a disputa da grande finalíssima. O time brusquense logo de cara fez 8 a 0 e levou a torcida ao delírio na Arena Brusque. Mas o Santos do Macapá, aos poucos, foi entrando no jogo. O time do Norte foi valente e mesmo depois de ficar dez pontos atrás do placar (19 a 9), ainda no primeiro período, foi buscar o resultado a partir do segundo.

A marcação em zona era o grande diferencial da equipe nortista, que forçou os erros e aproveitou a falta de reposição de atletas do clube brusquense. O time buscou forças e chegou ao empate em 32 a 32 ao fim do segundo período.

A expectativa era de que o puxão de orelha do técnico Bicudo fizesse com que o time voltasse mais ligado para o terceiro período. Vontade não faltou, mas os erros foram tantos que o Santos logo começou a construir uma boa vantagem. O time já virou o penúltimo período com a conquista encaminhada: 56 a 42.

No último quarto, a equipe visitante sobrou. Fazendo bem as diagonais, e abusando dos contragolpes, o Santos matou a partida. A vantagem seguiu superior aos 10 pontos e quase chegou a 20 ao fim do confronto, encerrado em 68 a 50 a favor do time do Macapá.

Foto: Márcio Costódio

Foto: Márcio Costódio

Supercopa Brasil de Basquete

1ª rodada – 14 de junho
Grupo A

Botafogo (RJ) 69 x 47 Círculo Militar (PR)
Brusque (SC) 61 x 66 Facisa (PB)

Grupo B
Santos (AP) 79 x 66 Ponta Grossa (PR)
América (SP) 70 x 42 Clube Vizinhança (DF)

2ª rodada – 15 de junho
Grupo A
Facisa (PB) 44×55 Botafogo (RJ)
Círculo Militar (PR) 50×55 Brusque (SC)

Grupo B
Ponta Grossa (PR) 52×43 Clube Vizinhança (DF)
Santos (AP) 58×68 América (SP)

3ª rodada – 16 de junho
Grupo A
Círculo Militar (PR) 43×61 Facisa (PB)
Brusque (SC) 61×54 Botafogo (RJ)

Grupo B
Clube Vizinhança (DF) 40×57 Santos (AP)
América (SP) 82×61 Ponta Grossa (PR)

Dia 17 de junho
Disputa de 5º ao 8º lugares

14h – Círculo Militar (4º A) 53×56 Ponta Grossa (3º B)
16h – Clube Vizinhança (4º B) 63×77 Facisa (3º A)

Fase Semifinal
18h – Botafogo (1º A) 57×66 Santos-AP (2º B)
20h – América (1º B) 61×73 Brusque (2º A)

Rodada Final – Dia 18 de junho
Disputa de 7º e 8º lugares
10h30 – Clube Vizinhança (DF) 35×53 Círculo Militar (PR)

Disputa de 5º e 6º lugares
13h30 – Ponta Grossa (PR) 64×73 Facisa (PB)

Disputa da medalha de bronze
15h30 – Botafogo (RJ) 85×71 América (SP)

Disputa da medalha de ouro
17h30 – Santos (AP) 68×50 Brusque (SC)

Classificação Final
1º Santos (AP)
2º AD Brusque
3º Botafogo
4º América (SP)
5º Facisa (PB)
6º Ponta Grossa (PR)
7º Círculo Militar (PR)
8º Clube Vizinhança

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.