Unifebe Vargas TEVAH

Brusque FC e Unifebe fecham parceria para atletas da base

Instituição de ensino brusquense oferecerá suporte psicológico e pedagógico aos jogadores

IMG_0519

O Brusque Futebol Clube e a Unifebe fecharam uma importante parceria nesta quarta-feira (31). A partir de agora, os atletas da categoria de base do clube poderão usufruir de toda a estrutura e profissionais da instituição de ensino brusquense.

A parceria foi selada entre o diretor de futebol de base do Brusque FC, Jonas Stange, com o aval do reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy. Com isso, a instituição ficará responsável por trabalhar toda a parte de preparo pedagógico e psicológico com os atletas. “A Unifebe sente-se muito satisfeita em poder estar contribuindo com a comunidade da nossa região e o esporte é um instrumento fantástico para isso”, afirma Pertschy. “Nossa função, além de fortalece-los na área da educação, é também mostrarmos que há perspectivas, pois nem todos terão sucesso no campo, mas muitos podem contribuir com o próprio esporte em trabalhos paralelos”, completa.

O supervisor de extensão da Unifebe, Claudemir Marcolla, destaca que o projeto vai contribuir para a formação cidadã dos jogadores. “Pretendemos ir além da formação complementar de português, matemática, química e física. A Unifebe vai oferecer oficinas de orientação profissional, uma carência detectada pela diretoria do Brusque, e que serão ministradas por professores e alunos de psicologia”, explica. Marcolla comenta que o grande desafio é instigar os atletas na busca por aperfeiçoamento contínuo tanto na área esportiva quanto na educação. “E nisso poderão contar com a Unifebe”, ressalta.

Para Jonas Stange, a parceria é importante porque será uma extensão de todo o trabalho que o clube vem fazendo no campo. “Esse trabalho acho que é o principal, depois vem a bola e a parte técnica. Hoje estamos aqui na Unifebe com um grupo de 35 atletas. Todos eles de regiões diferentes do país, pessoas de todos os cantos e várias culturas, com formação familiar distinta. Então, com essa parte intelectual fruto da aproximação da universidade, vamos conseguir trabalhar a cabeça destes atletas numa unidade”, declara.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.