Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusque FC deve alvará do Augusto Bauer, diz policial civil

Informação foi confirmada pelo responsável do Setor de Jogos e Diversões da PC no município;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A poucos dias do início da série A do Campeonato Catarinense de Futebol, o Brusque Futebol Clube se vê em uma situação não tão boa e, dessa vez, com a Justiça. Ocorre que o Estádio Augusto Bauer, casa da equipe na elite no Catarinão, segundo apurou a reportagem de Olhar do Vale (ODV), ainda não teria providenciado a liberação do local junto a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Em busca da confirmação desse fato, que nos chegou através de torcedores, entramos em contato com o Setor de Jogos e Diversão da Polícia Civil de Brusque, cujo responsável é José Eduardo Janetzko. De acordo com ele, a informação é procedente. Segundo o que o policial civil nos relatou, em 2015 a diretoria da agremiação também não disponibilizou a certificação que torna apto o local a sediar os jogos e abrigar a torcida.

Além do que consta na Constituição do Estado de Santa Catarina, a Polícia Civil, por meio da resolução 004/09 atesta que campos de futebol estão entre os estabelecimentos que necessitam de uma licença mensal, com validade de 30 dias, além de Alvará de Licença para sua localização.

Perguntado pela nossa equipe sobre as sanções para o descumprimento das medidas previstas em lei, José nos disse que a Polícia Civil poderá, inclusive, interditar o estádio, impedindo o Brusque Futebol Clube de mandar seus jogos no ‘Gigantinho da Lauro Muller’. Por fim, o policial ressaltou que esse alvará não tem relação com os expedidos pela Prefeitura Municipal e, também, pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O que diz o Brusque FC

Olhar do Vale procurou no início de tarde desta quarta-feira, 20, o conselheiro do Bruscão, André Rezini. Segundo ele, assuntos referentes a alvarás devem ser tratados com Maurino Casagrande, o Casão, que atua como diretor do clube. Porém, todas as três tentativas de contato telefônico com o dirigente caíram na caixa postal. Conversamos também com o presidente Danilo Rezini. Ele se mostrou surpreso com a informação e afirmou que até onde é de seu conhecimento, tudo estava certo. Porém, prontamente ressaltou que se algo estiver fora dos conformes, será rapidamente ajustado.

O quadricolor brusquense estreia fora de casa, no próximo dia 31 de janeiro, diante do Figueirense. A partida começa às 19h30min. O primeiro embate dentro de casa é no próximo dia 3 de fevereiro, às 19h30min, diante do Criciúma.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.