Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque encara Metropolitano em busca da vitória

DSC_1385

Foto: Márcio Costódio –

A equipe do Brusque FC já está em Jaraguá do Sul para o confronto deste domingo (7) diante do Metropolitano. Às 17h, os times fazem o clássico do Vale no estádio João Marcatto.

O time brusquense vai confiante em busca da primeira vitória após dois bons jogos diante do Figueirense e Criciúma. “A gente fez a nossa parte, mas infelizmente não conseguimos os resultados. Mas o mais importante é que estamos no caminho certo. Acredito que a gente vá crescer muito ainda na competição”, projeta o atacante Giancarlo. O camisa 9 ressalta a importância de uma vitória no clássico deste domingo. “O Metropolitano é um concorrente direto e a gente vai com força total buscar o resultado. Esse é o nosso campeonato”, destaca, lembrando da disputa direta com o rival pela vaga na Série D.

Um dos remanescentes do último confronto entre as equipes, o goleiro Wanderson comenta que o time está focado em busca de um grande resultado. “Sabemos da força que tem o nosso grupo”, diz o arqueiro, presente na partida de 2014 entre os clubes. Na oportunidade, o Bruscão goleou o rival por 4 a 1 no Sesi, nesta que foi a maior goleada aplicada no duelo pelo Campeonato Catarinense. Em 2009, o Bruscão já havia feito 4 a 1, mas em jogo pela Copa SC. “É um confronto sempre muito disputado, até pela rivalidade que tem. É um jogo que temos que entrar com a maior concentração possível, ligados o tempo todo, procurando sempre quando tiver com a posse de bola dominar a partida”, ressalta o arqueiro, prevendo um jogo difícil em Blumenau. “Independente do último resultado que o Metropolitano teve, é uma equipe que você tem que tomar o maior cuidado”, observa.

PREPARAÇÃO

Após o empate com o Tigre, o Bruscão teve pouco tempo para os trabalhos. Na quinta-feira (5) os titulares fizeram apenas um treino regenerativo, enquanto os reservas realizaram um amistoso com o Marcílio Dias. Na sexta-feira, os jogadores fizeram um trabalho de força nos vestiários em virtude das chuvas que impossibilitou o uso do gramado.

A última ação antes do clássico foi realizada sábado pela manhã (6). No período da tarde os atletas já viajaram para Jaraguá do Sul, onde estão concentrados desde então.

O árbitro Willian Machado Steffen apita o clássico. Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Diego Leonel Felix.

por Sidney Silva

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.