Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque empata novamente, mas nem tudo está ruim

Equipe já pode contar com os três pontos do jogo contra o Blumenau Esporte Clube (Bec);

BRUSQUE

Foto: ilustração ODV –

Tubarão – Após empatar contra o fraco time do Hercílio Luz, em Tubarão, na noite desta quarta-feira (22), o Brusque Futebol Clube se complicou na segunda divisão do Campeonato Catarinense, caindo para a quarta colocação na tabela e se afastando da zona de classificação à primeira divisão. E, ao que parece, o time comandado por Leandro Campos não consegue mostrar um bom futebol.

Almejando inclusive a liderança em caso de vitória, o BFC foi até o litoral sul catarinense com a proposta de pressionar o adversário. Porém, mesmo com a ótima atuação pela segunda vez consecutiva do lateral João Neto, o melhor em jogo, quem acabou abrindo o placar foi a agremiação hercilista. Depois de jogada na ala direita, a bola sobrou para Félix. O atleta ainda teve tempo de ajeitar para a perna boa antes de efetuar a conversão de um belo gol. 1 x 0 para o time da casa, no início do segundo tempo.

Seria normal cair o ritmo para o Bruscão. E foi o que aconteceu após o gol do Hercílio. Bombardeando a zaga brusquense, em outra chegada perigosa do time do sul, coube ao goleirão Wanderson apenas cometer o pênalti para tentar evitar o gol. Em cobrança, Kauhan até que teve categoria. À La Loco Abreu, de cavadinha. Mas a bola bateu no travessão e retornou a seus pés. Ele empurrou a bola para o fundo do gol, mas o gol não valeu. A trave é elemento neutro, portanto, a bola bateu duas vezes no jogador.

E parece que isso deu um fôlego a mais para a equipe brusquense. Pelos pés de Eydison, aos 26 da etapa complementar e depois de belo cruzamento de João Neto, veio a igualdade no placar.

Nem tudo está perdido

Apesar de estar momentaneamente fora da zona do acesso, o Brusque Futebol Clube já conta com três pontos da equipe do Blumenau Esporte Clube (Bec), que deixou o torneio. Vale ressaltar o Juventus de Jaraguá, atual líder da segundona, já “jogou” contra o Bec, ganhando de WO. Já os dois que estão à frente do Bruscão jogam no Estádio Augusto Bauer, o que pode ser um fator positivo.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.