Unifebe Brainyshop

Brusque e Santos Dumont fecham parceria para a base

O Brusque Futebol Clube e a Sociedade Santos Dumont farão parceria para a base nas categorias Sub-15 e 17. O time do bairro Santa Terezinha será o responsável pela montagem da equipe Sub-15 e ainda ajudará na formação do time Sub-17, além disso cederá toda sua estrutura e comissão técnica para o Brusque FC, que fará a gestão e será responsável por toda logística e custeamento da equipe.
Segundo Jair Boettner, novo gestor da base do Brusque, a parceria com o Santos Dumont se deve aos grandes serviços prestados à cidade pelo clube que já tem um projeto consolidado na base. “Além disso, o Santos Dumont já nos auxiliou cedendo atletas que jogaram o Estadual deste ano. A ideia é dar continuidade e fazer essa experiência, já que eles nos auxiliam há tanto tempo”, comenta.
Ele ressalta que a parceria não faz com que o Brusque seja formado apenas por atletas do Santos Dumont, mas que o clube também vai selecionar atletas de Brusque e região para compor a equipe que jogará os estaduais. Além disso, os jogadores também representarão a cidade em competições como os Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina. “Uma peneira, inclusive, será realizada nos próximos dias 16 e 17”, adianta. O clube deve divulgar mais informações sobre o evento ainda nesta quinta-feira (7).
Segundo o coordenador da base do Santos Dumont, Andreone Reis, já em janeiro a equipe levará o nome do Brusque em sua primeira competição da temporada, em Teutônia, no Rio Grande do Sul. Segundo Boettner, o time brusquense vai representar a cidade com a alcunha “Brusque/Santos Dumont”.
Times farão peneira em 16 e 17 de dezembro

O Brusque FC, em parceria com a Sociedade Santos Dumont, realizará avaliações para as categorias de base nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo. Podem participar atletas da categoria Sub-15 (nascidos entre 2003 e 2004) e Sub-17 (nascidos entre 2001 e 2002). Veja o cronograma abaixo.

Serviço – Avaliação – Brusque FC/Santos Dumont
16/12 (Sábado) – Categoria Sub-17 – nascidos entre 2001 e 2002

17/12 (Domingo) – Categoria Sub 15 nascidos entre 2003 e 2004

Observações
– Os atletas interessados deverão levar consigo suas chuteiras, meiões e calções, e todos deverão obrigatoriamente ter a companhia de um responsável maior de idade;

– Será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 50 por atleta;

– As avaliações iniciarão por volta das 8h30;
– Os atletas aprovados participarão com o Brusque no calendário de 2018 para as seguintes competições: – Campeonato Catarinense Serie A 2018 Sub-15 e 17; Joguinhos Abertos (representando o município) categoria Sub-15; Jogos Abertos (representando o município) categoria Sub-17;

– As avaliações serão realizadas no CT do Brusque Futebol Clube, situado na Rodovia Ivo Silveira, Rua BA 060, Bairro Bateias, aos fundos da tinturaria Pedrini. Informações: 47 9 9674-6622 ou na Sociedade Santos Dumont.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.