Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Bruscão repatria atacante Ricardo Lobo

Jogador que se destacou pelo clube em 2014 retorna ao Bruscão após duas temporadas no exterior;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O atacante Ricardo Lobo, de 32 anos de idade, está de volta ao Brusque FC. O jogador de 1,75 metros retorna ao Bruscão após uma boa passagem no ano de 2014, quando foi um dos artilheiros da equipe com 5 gols durante o Campeonato Catarinense.

O diretor de futebol, Carlos Beuting, destaca a contratação do atleta. Ele define Lobo como um goleador nato, que será muito importante para o clube durante a temporada. “Lobo era um nome que estava no mercado que nos agradava, mas difícil de concretizar pela qualidade do atleta. É um goleador nato que com certeza vai nos ajudar muito”.

Beuting ressalta que o atleta foge das características dos pivôs atuais no futebol brasileiro, já que não se limita a atuar fixo, mas sim um atleta de muita movimentação dentro da área. “É um cara rápido e um jogador que já conhecemos o histórico, com uma presença intensa dentro da grande área”, diz.

Jogador forte, e de boa finalização, em Santa Catarina Lobo também já atuou no Metropolitano e no Criciúma, clube que defendeu por duas oportunidades (2006 e 2009). Na ocasião, o atacante chegou a jogar ao lado do gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão. “É um ótimo profissional tanto dentro quanto fora de campo. Um cara que vai agregar bem para a equipe e só tem a somar para o Catarinense. Com certeza foi uma grande contratação da diretoria”, destaca.

O último clube de Ricardo Lobo foi o Tochigi, equipe que o atacante já havia jogado entre 2010 e 2011 no futebol japonês.

O atleta chega nesta quinta-feira (19) à tarde em Brusque quando já se junta aos companheiros que trabalham visando o jogo-treino diante do J. Malucelli no sábado (21) em Curitiba (PR).

Os jogadores já voltaram a treinar nesta quinta pela manhã após o empate em 0 a 0 com o Metropolitano em Blumenau. À tarde, um treino técnico está programado para o CT Rolf Erbe. O mesmo ocorre na sexta, também à tarde A viagem para Curitiba está agendada para as 9h de sábado (21), data do jogo que inicia às 16h no Ecoestádio Janguito Malucelli.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.