Unifebe Vargas Neni TEVAH

Bruscão firma parceria com escolinhas de futebol

Núcleos serão instalados no Santos Dumont (Bairro Santa Terezinha) e na Sociedade Angelina (Bairro São Pedro);

BRUSQUE FC

Foto: ilustração –

Brusque – Apesar do trabalho de preparação para o ano de 2015 ainda estar concentrado nos bastidores, o Brusque Futebol Clube segue a todo o vapor em busca do sucesso na temporada. E não é só o futebol profissional que recebe atenção da diretoria da equipe. As equipes de base são prioridade para os que comandam o time. Em busca de formar novos cidadãos e, porque não, descobrir novos talentos no esporte mais praticado na América Latina, o Bruscão decidiu firmar parcerias com escolinhas de futebol tradicionais do município.

De acordo com André Rezini (PPS), vereador brusquense e colaborador da equipe, já que seu pai, Danilo Rezini (PMDB), é o presidente, falta pouco para se bater o martelo e firmar de vez as parcerias com as escolas da Sociedade Santos Dumont e, também, da Sociedade Angelina. “Vamos fazer um trabalho bem bacana com essa molecada, não só pensando na profissionalização, mas, também, na formação do cidadão”, explicou o dirigente em entrevista exclusiva para Olhar do Vale (ODV).

O projeto promete envolver crianças de 4 a 14 anos de idade e será desenvolvido através de núcleos do Brusque FC estabelecidos em cada uma das sociedades. “As bases trabalhariam em conjunto: Brusque FC/Santos Dumont ou vice-versa e Brusque FC/Angelina ou vice-versa”, afirma. Até a próxima semana, de acordo com André, todos os detalhes que faltam para colocar os núcleos em ação serão resolvidos entre as escolinhas e o departamento de Futebol Amador do Bruscão.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.