Unifebe Vargas Câmara

Blumenau supera Brusque e é bi no basquete

blumenau x brusque 2

Foto: divulgação –

Antes da final do Campeonato Catarinense Masculino de Basketball, Brusque levava vantagem por jogar em casa, ser o único invicto da competição e ter derrotado Blumenau nas duas partidas realizadas no estadual. No entanto, na decisão os blumenauenses mostraram sua força e derrotaram o tradicional adversário por 83 a 69, conquistando o bicampeonato catarinense.

A partida

Com forte atuação coletiva, o time da APAB/Metropolitano/FMD/FURB/Alta Papéis/Altenburg comandou o placar desde os primeiros instantes da decisão. Sem o pivô Ricardo Probst, Blumenau apostou na juventude e em cestas de longa distância. Deu certo, tanto que o primeiro período terminou 19 a 14.

A distância aumentou nos demais períodos e chegou ao último com diferença de 12 pontos para os blumenauenses (65 a 53).

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do SESI, Brusque (A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Aradefe) tentou reagir, mas era tarde, pois o adversário continuou impondo o mesmo ritmo do início da decisão. No fim, Blumenau 83 x 69 Brusque.

Além do título, o time de técnico Christian Gerhard Nau ainda teve o “cestinha” do confronto: Luiz Santos, autor de 26 pontos.

Videira conquista o 3º lugar

Na disputa pelo 3º lugar, Videira (AVIBA/Unoesc) derrotou Concórdia (ACOB/ SENAC / FMEC / APAB / Passarela) por 81 a 67. Além da terceira posição no estadual, o time de Videira também teve o maior pontuador da competição: Willian Costa, autor de 215 pontos.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.