Unifebe Vargas Neni

Bicicross – Brusquense conquista título no campeonato Latino-Americano

Piloto Everton Munch foi campeão na categoria 17/24 anos

bike

Atletas do Bicicross de Brusque disputaram no último final de semana, em Quito (Equador), os campeonatos Latino e Sul-Americano.

Na sexta-feira, o piloto Everton Munch (Ton), foi o melhor na categoria 17/24 anos, voltando para casa com o troféu de campeão Latino-Americano. Além de Everton, participaram da ABBC os pilotos Felipe Brick, que não conseguiu se classificar para as finais, e Guilherme Ribeiro, que voltou com a medalha de bronze em sua categoria.

Uma das principais dificuldades encontradas pela equipe da Associação Brusque Bicicross Clube foi a altitude da capital equatoriana. Os quase 3 mil metros acima do nível do mar, prejudicaram a respiração da maioria dos competidores, deixando eles em desvantagem.

E teve mais Brasil…

O Campeonato Sul-Americano foi mais uma grande oportunidade para os brasileiros mostrarem seu talento. O nível foi elevado, com presença de campeões olímpicos e mundiais, mas nada atrapalhou a determinação da seleção brasileira. Na prova masculina da Elite, Rogério Reis, atual campeão brasileiro, conquistou a medalha de prata em uma disputa apertadíssima contra o colombiano Carlos Oquendo, bronze em Londres 2012. Renato Rezende terminou em quinto lugar.

Na disputa da Elite feminino, a jovem Thaynara Morosini, de apenas 19 anos, travou um duelo espetacular nos metros finais com a campeã olímpica Mariana Pajón e terminou com a medalha de prata. A brasileira Priscilla Carnaval completou o pódio com o bronze, coroando mais uma dobradinha brasileira. Também participaram do Sul-Americano: Miguel Dixini e Hugo Osteti na Elite masculino, Bianca Quinalha na Elite feminino e Julia Alves na Junior feminino. A hegemonia brasileira ficou clara na categoria Junior, onde a seleção estava representada por Anderson Ezequiel. O atleta, após ter vencido o Pan, na sexta, chegou embalado para competir no Sul-Americano e mais uma vez garantiu a medalha de ouro. Os brasileiros Leandro Noronha e Lucas Augusto completaram o pódio nesta ordem, colocando a base do BMX brasileiro como destaque em uma das competições mais importantes do calendário internacional.

 

Texto: Caroline de Souza

Foto: Ilustração

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.