Unifebe Vargas PREFEITURA

Beisebol em Brusque já é realidade; primeira partida da cidade tem vitória da casa

Jogo ocorreu neste domingo, 20 de novembro;

Fotos: divulgação -

Fotos: divulgação –

Brusque – Domingo, 20 de novembro. Um dia histórico para o beisebol catarinense. Nesta data, em Brusque, foi realizada a primeira partida completa da modalidade, entre as equipes Joinville Royals e Brusque Brewers. Os cervejeiros (Brewers), como bons anfitriões, deram a escolha para a equipe de Joinville que decidiu iniciar a partida no ataque, ou seja, rebatendo.

A defesa dos cervejeiros demonstrou grande evolução desde o último embate entre as equipes no dia 7 de setembro, no primeiro torneio da liga catarinense, onde os Royals levaram a melhor. Parte dessa evolução se deve, talvez, ao novo treinador do time de Brusque, Marcelo Itinoseki, o Sam, natural de Ibiúna –SP, capital do beisebol tupiniquim.

No final do turno ofensivo do time de Joinville, o Brusque cedeu apenas duas corridas. Iniciando o turno ofensivo de Brusque estava o Jogador mais experiente da equipe no bastão, Yuri Goossens. Mais tarde nesse turno, ele anotaria a primeira corrida dos cervejeiros, seguido pelo jogador mais jovem do time, Luis Junior Rodrigues, de 15 anos de idade, que anotou em seguida a segunda corrida de Brusque.

Situações que só o beisebol pode proporcionar. Ao final da primeira entrada, Brusque assumiu a liderança por um placar de 4 x 2, e depois sempre se manteve a frente no marcador, chegando a ter a diferença de 14 x 7 na metade do jogo. O resultado final foi 15 x 12 para os Brewers.

Os destaques da equipe dos cervejeiros Foram Carlos Sapelli, Jogador de terceira base, com uma defesa magnífica de uma rebatida. O Interbases Mateus Merisio, também executou uma defesa quase impossível, eliminando o rebatedor de Joinville. Os arremessadores Rodrigo Georg e Marciel Grimm demonstraram um excelente controle de seus arremessos, com precisão e potência espetaculares, visto a pouca experiência de ambos na modalidade.

O destaque ofensivo dos cervejeiros foi o receptor Hugo Colzani, que trouxe sérios problemas a equipe visitante em todas as suas oportunidades no bastão. O Brusque Brewers irá participar, na próxima semana, do primeiro torneio Catarinense de softbol, modalidade irmã do beisebol, que vai acontecer em Florianópolis, e contará com a presença das equipes de Floripa, Araranguá e Curitiba.

por Assessoria de Imprensa
com colaboração de Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Beisebol em Brusque já é realidade; primeira partida da cidade tem vitória da casa
5 (100%) 2 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.