Unifebe Vargas Neni TEVAH

Basquete: SC é prata no Sul Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino

Na manhã deste sábado, 4, a Seleção Catarinense Feminina conquistou a prata no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-17, disputado em Florianópolis. A medalha veio após derrota por 54 a 44 para o Paraná que ficou com primeiro lugar no quadrangular com três vitórias em três jogos. O bronze ficou com o Caaguazú, equipe convidada do Paraguai, que venceu a Seleção do Rio Grande do Sul por 60 a 42.

Após um primeiro tempo com muitos erros, principalmente no ataque, a seleção de SC foi para o vestiário perdendo por 30 a 11. Logo no início da segunda etapa conseguiu diminuir a vantagem paranaense para dez pontos, animando a torcida. Porém, as visitantes retomaram o controle do jogo ainda no terceiro quarto e administraram até o fim do jogo, quando Santa Catarina tentou pressionar, mas não foi o suficiente.

O assistente técnico da seleção de SC e técnico da ACAMB (Campos Novos), Nereu Sutil, avaliou o começo ruim da equipe e como isso dificultou o jogo. “Hoje pecamos nas finalizações, começamos apáticos, demoramos para entrar no jogo e permitimos que o Paraná abrisse demais, aí você vai correr atrás do resultado o tempo inteiro e é difícil contra um time de qualidade. Tentamos pressionar na defesa, fazer dobras nas laterais, mas elas foram mais competentes que nós”.

O troféu de destaque da competição ficou com a paraguaia Andreia Aguirre. Já o de  cestinha ficou com a paranaense Luíza Rodrigues que confessou que ficou surpresa com o prêmio. “Eu não esperava, joguei todos os jogos pro time, pois foi meu último ano na categoria e fico feliz em conquistar o título e ainda ter esse reconhecimento pessoal”, falou a atleta.

Às 14h30 deste sábado, 4, é a vez da Seleção masculina buscar o ouro do Campeonato Sul Brasileiro Sub-17 em mais um confronto decisivo contra os paranaenses. O bronze será disputado na prévia por Rio Grande do Sul e Seleções Colonias Unidas (Paraguai), às 13h. Os jogos contam com transmissão do canal da Cifesc no YouTube.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.