Unifebe Brainyshop

Basquete de Brusque vence fora de casa e fica mais perto da final do Estadual

Brusque venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual de Basquete Masculino Adulto, fora de casa, diante a ABLUJHE/Unoesc/SPECHT (Joaçaba), na noite desta terça-feira (17). Apesar de Joaçaba ter aberto o placar, a equipe brusquense logo se recuperou e dominou o primeiro tempo em quadra. No fim do segundo quarto o placar estava 38 a 25 para Brusque. A primeira parte da partida também foi marcada pelo dinamismo em quadra, com poucas faltas e muitas movimentação.

No começo do terceiro quarto Joaçaba começou a reagir e chegou a diminuir a diferença do placar para 6 pontos. Entretanto, o placar do período fechou ainda com boa vantagem para os visitantes: em 46 a 54. O último quarto foi marcado por várias faltas, lances livres e pela expulsão de Durval. Joaçaba tentou reagir, mas Brusque continuou dominando a partida, finalizando o placar em 78 a 63. O cestinha da partida pela A.D.Brusque/FME/Aradefe/Unifebe foi Willian da Silva.

A vitória deixa a equipe brusquense mais próxima da final. Agora, basta o time vencer o jogo em casa na sexta-feira (20), às 18h. O duelo entre a Apab/Blumenau e Joinville (AABJ/Sesporte/Ciser/Embraco/Selbetti/Millium) define o outro finalista. A primeira partida será nesta quarta-feira (18). Os jogos das semifinais podem ser acompanhados ao vivo no Facebook do Jornal Diário Catarinense

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.