Unifebe Vargas Câmara

Basquete: Brusque larga bem no triangular semifinal do catarinense

A vitória foi diante do Videira;

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva –

Brusque – O triangular semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto de 2016 começou com vitória de Brusque diante Videira na Arena Brusque. O time da casa, AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe venceu os rivais da Aviba/Unoesc/FMEV por 61 a 53 em um jogo equilibrado na Arena.

A partida realizada nesta quinta-feira (20) foi disputada ponto a ponto. Os brusquenses estiveram sempre à frente do placar, mas não conseguiram abrir uma vantagem segura diante do adversário. A maior foi de dez pontos, quando os times foram para o intervalo com 28 a 18 no placar.

Nos dois períodos finais o jogo ficou mais movimentado. A equipe visitante chegou a encostar no placar em algumas oportunidades, chegou ao último minuto do quarto período viva, com uma diferença de cinco pontos. Mas com os dois times estourados de faltas, quem levou a melhor foi mesmo a equipe de Brusque que fechou o jogo em 61 a 53.

Para o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, o time sentiu as três semanas que ficou sem jogar, mas se portou de maneira tranquila na partida. “Não tivemos condições de treinar na quadra, sequer fizemos coletivo nestes três dias da semana, mas a equipe respondeu bem para conseguir essa vitória”, destaca.

Com o triunfo, a AD Brusque sai na frente em busca de uma vaga no quadrangular final do Catarinense. Agora, o time folga nesta sexta-feira (21) enquanto Videira e Concórdia se enfrentam. No sábado (22), às 15h, é a vez de Brusque encarar o último adversário. Os dois melhores colocados avançam à próxima fase, final, juntamente com os dois melhores que saírem da chave de Joaçaba, onde além do time da casa disputam as equipes de Joinville e Blumenau.

Campeonato Estadual de Basquete Adulto
Triangular semifinal (Chave Brusque)
Cronograma de jogos

20/10 (quinta-feira)
20h30 – Brusque 61×53 Videira

21/10 (sexta-feira)
20h – Concórdia x Videira

22/10 (sábado)
15h – Brusque x Concórdia

por Assessoria de Imprensa Esporte SC

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.