Unifebe Vargas

Barateiro fica com o vice campeonato estadual adulto

A principal equipe adversária do Barateiro, Chapecó, sofreu, mas conseguiu vencer;

O fim de ano da equipe do Barateiro Futsal não foi tão especial como todos os torcedores e, também, a comissão técnica esperava. Tudo porque a equipe ficou apenas com o vice-campeonato do Estadual adulto da categoria, em jogo disputado nesta sexta-feira (19), na Arena Multiuso, contra Chapecó. Apesar de muito disputado dentro de quadra, o jogo acabou indo para os pênaltis, tudo muito digno das principais equipes de Futsal em atividade no Brasil.

DSC_8949 (Cópia)

Foto: Márcio Costódio – Brusque

O jogo começou com bastante pressão da equipe brusquense. Amandinha e Nega, recém-vindas do Mundial de Futsal disputado na Costa Rica, foram as responsáveis pelas melhores chances. Ao longo dos minutos, a equipe adversária foi equilibrando o jogo, arriscando, até mesmo, com goleiro linha. E foi numa jogada do tipo que a equipe do oeste errou e Diana, do Barateiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar.

Mas já diz o ditado. Quem não faz, leva. Com várias chances desperdiçadas, coube à equipe de Chapecó empatar o jogo com Taty, faltando apenas quatro minutos para o final, levando a partida para a prorrogação. E foi no tempo extra que as adversárias do Barateiro viraram o jogo para 2 x 1. Correndo atrás do prejuízo, a equipe conseguiu empatar novamente na segunda etapa do tempo extra, também, com goleiro linha, através dos pés de Japa.

E nas cobranças decisivas, Diana teve a cobrança defendida por Giga, enquanto Amanda teve o Pênalti defendido por Gabi, indo para os chutes alternados. Na vez do Barateiro, Desireé chutou e Giga pulou para defender, enquanto Brenda fechou o placar em 5 a 4. Além do vice-campeonato, Carol foi a goleira menos vazada do torneio.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.