Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Após sufoco, Brusque supera Juventus nos segundos finais

Gol da vitória foi marcado por Toni (9), após cobrança de escanteio;

Foto: Guilherme Rinaldi -

Foto: Guilherme Rinaldi –

Seara – Com o bom futebol impraticável por conta da intensa chuva que caiu nas últimas horas no Oeste Catarinense, o Brusque Futebol Clube (BFC) estreou com vitória na segunda divisão do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo (14), diante do Juventus de Seara. Apesar disso, a vitória não refletiu a atuação da equipe durante os noventa minutos de jogo, praticamente dominados pela equipe adversária, principalmente pelo desempenho de seu meio campo Chiquinho, tido como o maestro do Juventus.

A sorte do BFC se baseou na ineficiência do ataque adversário que, apesar de atentar bastante contra a meta defendida por Vanderson, não conseguiu converter nenhum lance perigoso em gol. Uma das chegadas mais assustadoras ocorreu ainda no primeiro tempo quando, aos 16 minutos, após bola alçada na área do Bruscão, um atacante da Fúria do Oeste dominou no peito e chutou forte, espancando a trave defendida pelo goleiro brusquense.

Virou o primeiro tempo e o Bruscão apresentou certa melhora, conseguindo conter o ataque do Juventus. Apostando na ofensividade o técnico Leandro Campos colocou para jogar Nequinha e, também, Paulinho. E surtiu efeito. Faltando cerca de 30 segundo, veio a redenção para a torcida que já se conformava com o empate. Toni (9), após cobrança de escanteio, desvia para o gol, sacramentando a primeira vitória do Brusque FC no campeonato.

IMG-20150614-WA0003

Foto: Guilherme Rinaldi

IMG-20150614-WA0004

Foto: Guilherme Rinaldi

Foto: Guilherme Rinaldi -

Foto: Guilherme Rinaldi –

Foto: Guilherme Rinaldi

Foto: Guilherme Rinaldi

 

por Wilson Schmidt Junior

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.