Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Apesar da chuva, Gaiola Cross é sucesso de público

Evento fez parte da programação de Aniversário da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba;

Foto: Prefeitura de Guabiruba -

Foto: Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – Embora a chuva tenha interrompido as competições finais da 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross – Limasc 2015 ocorrido no fim de semana na Chácara Alcides Seubert, Aymoré, o público lotou as arquibancadas para acompanhar as corridas. Passaram pelo local cerca de quatro mil pessoas durante o evento organizado pelo Gaiola Cross Club Guabiruba e apoiado pela Prefeitura Municipal.

 Sessenta pilotos participaram das sete categorias da competição. Conforme o presidente do Gaiola Cross Club Guabiruba, Jair Francisco Kohler, a organização do evento foi elogiada pelos competidores. “Fomos muito elogiados, inclusive recebemos a proposta para sediar uma etapa do brasileiro em setembro. Agora vamos analisar os custos e verificar se podemos assumir esse compromisso”, afirmou. “Só lamentamos a chuva. Esta é a primeira vez que a competição não chega ao fim em Guabiruba por causa da chuva. Em outras cidades já aconteceu, mas aqui é a primeira vez”, lamentou o presidente.

 Os pilotos de quatro categorias não competiram (AP, AR Preparados, Aspirada e Turbinada), sendo que sua classificação foi definida por tempo das corridas individuais realizadas no sábado. De Guabiruba, tiveram destaque Marcelo Fischer, que ficou em terceiro lugar na Categoria Turismo, e Oberdan Kohler, segundo na AR Preparados.

 O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, disse que o evento correspondeu às expectativas. “Apesar da chuva, o público marcou presença e os pilotos também. Guabiruba está de parabéns juntamente com os organizadores por mais esta etapa realizada”, pontuou.

 O evento integrou a programação de aniversário dos 53 anos de Guabiruba, que terá nos dias 5, 6 e 7 de junho a 3ª Festa da Integração, no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré.

 Confira a classificação por categoria

 Aspirada

 1° – Paulo Gomes Nazzario – Brusque

2º – Nelson Schmitz Junior – Ibirama

3º Luiz Eduardo da Silva – Brusque

 AR Preparados

 1º Emerson Santos Nunes – Blumenau

2º – Oberdan Kohler – Guabiruba

3º – Edegar Reinert – Apiúna

 Batom

1º Graziela Lang – Brusque

2º Julia Silva Heberle – São José

3º Monica Fernandes – Timbó

 Iniciantes AP

1° Lucas Lang – Brusque

2° Thiago Gomes Nazzario – Brusque

3º Cristian Pinheiro – Brusque

 Iniciantes AR

1º Julio César Nejedlo – Indaial

2º – Gilberto Fernandes – Timbó

3º – Celso Fernandes – Timbó

 Turbinada

1º Anderson Alan Coelho – São Pedro de Alcântara

2º Rene Heberle – São José

3º Ademar da Silva – Brusque

 Turismo

1° Alex – Ibirama

2° Walter Schmitz – Ibirama

3º – Marcelo Fischer – Guabiruba

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.