Unifebe Vargas TEVAH

AD Brusque/FME é bi-campeã da taça FCB de basquete

O título veio após vitória em Joinville por 62 a 56 contra o time da casa;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O basquete brusquense acaba de conquistar mais um importante título. A AD Brusque/FME foi bicampeã da Taça FCB de Basquete na noite desta quinta-feira (26). O troféu veio após uma campanha perfeita, seis vitórias em seis jogos disputados. Na final a vitima foi a AABJ/Joinville, equipe que sediou a fase decisiva do torneio. O time de Brusque venceu a decisão por 62 a 56.

Pelo segundo ano consecutivo a AD Brusque/FME conquistou o título da Taça FCB e pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador da competição foi o armador da equipe brusquense: Gigante. Já o cestinha do torneio foi do vice-campeão, Joinville. Com 173 pontos, Henrique foi o atleta que mais pontuou no campeonato.

A AD Brusque/FME jogou a fase final da competição sem três de seus principais jogadores. O ala/pivô, Val, que foi convocado para a Seleção Brasileira Universitária. O também ala/pivô, Olavo, que está com caxumba. Já o ala Ivo contundiu as costas. O coordenador da AD Brusque/FME, Zurico Frota, comemora a grande campanha diante de tantas adversidades. “O nosso elenco se mostrou muito forte. Todos os nossos atletas têm condições de entrar em quadra e jogar em alto nível como mostraram nesta Taça FCB”.

Esta foi a primeira competição oficial da AD Brusque/FME no comando do técnico Alexandre Barros, o Bicudo. “Muito importante para nós vermos que esta nova etapa do trabalho deu resultado tão rápido. Um torneio com o Bicudo e uma taça conquistada”, ressalta Zurico. A equipe brusquense agora se prepara para disputa da Supercopa Brasil de Basquete, entre 14 e 18 de junho.

A campanha do título

A primeira fase da Taça FCB de Basquete aconteceu entre 5 e 7 de maio. A AD Brusque/FME estreou com vitória de 78 a 49 contra a equipe de Videira: Aviba/Unoesc. Na sequência, massacrou por 102 a 42 o time de Balneário Camboriú: Abavi/FME. Na última partida da etapa inicial do torneio, vitória da equipe brusquense sobre o Independente/São José, por 68 a 63.

Na fase final a AD Brusque/FME bateu a Apab/Blumenau por 49 a 43, nesta terça-feira (24). No dia seguinte vitória diante do Independente/São José, por 60 a 57. E nesta quinta-feira o time brusquense derrotou a AABJ/Joinville, por 62 a 56.

Nos outros jogos da fase final, a equipe de Joinville bateu São José por 66 a 63. No dia seguinte, o Joinville também venceu de Blumenau por 85 a 80. Na decisão do terceiro lugar, o time blumenauense derrotou São José, por 76 a 58.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.