Unifebe Vargas Neni TEVAH

AD Brusque vence rival Blumenau e se mantém imbatível no estadual

Jogo ocorreu no Ginásio do Sesi, no Bairro Santa Terezinha;

Foto: reprodução Facebook -

Foto: reprodução Facebook –

Brusque – Não é apenas no futebol profissional que Brusque vive um bom momento. No basquetebol adulto masculino o pessoal – já não é de hoje – vem fazendo muito bonito. Na tarde do último sábado (5), por exemplo, o time comandado pelo técnico George Salles, o AD Brusque, despachou o grande rival, Apab Blumenau, naquele que é considerado o maior derby do esporte na modalidade em toda Santa Catarina. O confronto valeu pelo Campeonato Catarinense de Basquetebol.

A partida, disputada no ginásio do Sesi, em Brusque, foi marcada por superioridade do time da casa durante os dois primeiros quartos de jogo. Porém, terminou como um verdadeiro teste para cardíaco, já que o Blumenau correu atrás do placar na etapa complementar e encostou, diminuindo a diferença que chegou a ser de 23 pontos durante o primeiro tempo. Ao final da partida os atletas brusquenses conseguiram manter a superioridade, vencendo por 66 x 62 o campeão da edição de 2013 do torneio.

Com o placar, Brusque mantém a invencibilidade. Para o Blu, porém, ela já não existe mais. Até, então, o time da capital do vale também estava 100% no campeonato. A vitória também rendeu a liderança e o título simbólico do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino aos brusquenses. O grupo B, na chave que contém os times do Oeste, Lages e Rio do Sul; Videira derrotou Concórdia por 91 a 75. Dessa forma, o time comandado por Fábio Wonzoski terminou o turno na liderança ao somar cinco vitórias em cinco jogos.

O próximo confronto do AD Brusque ocorre em Balneário Camboriú, contra a equipe homônima, no próximo final de semana, na abertura do returno do campeonato.

por Wilson Schmidt Junior

fotos reproduzidas da página do Campeonato Catarinense no Facebook

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.