Unifebe Vargas

AD Brusque desbanca Joinville e está na grande final da Copa Brasil Sul

Jogo ocorre neste sábado (16), às 16h, contra Ponta Grossa;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Com uma vitória sobre a equipe de Joinville, um dos seus principais rivais, a equipe AD Brusque chega a final da Copa Brasil Sul de Basquetebol, que ocorre em Brusque, na Arena Multiuso, desde a última terça-feira (12). E após desbancar os atletas do norte catarinense por 66 x 52, o que mostra quão equilibrada foi a disputa dentro de quadra, os anfitriões agora irão enfrentar o time de Ponta Grossa, que venceu o Titãs Curitiba de lavada: 70 x 37.

Ainda ontem ocorreu o jogo que definiu a 5ª e 6ª colocação da Copa Brasil Sul, entre Círculo Militar e Concórdia. E os paranaenses levaram a melhor, ganhando de 74 x 63. A disputa de 3º lugar ocorre às 14h30min deste sábado (16), com a partida entre Titãs e Joinville. A finalíssima é às 16h, prometendo reunir um bom público na arena brusquense.

Vale lembrar que Brusque já possui por antecipação, assim como Ponta Grossa, vaga garantida na Supercopa Brasil de Basquetebol, por estarem na final. O torneio ocorre de 14 a 22 de junho. Os dois primeiros colocados desse torneio concedem o direito de participação na Liga Ouro 2016. O campeão é classificado para o Novo Basquete Brasil (NBB).

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.