Unifebe Vargas TEVAH

A pesadinha oficial rola solta em Guabiruba

Começa hoje (19) o Campeonato Municipal de Futsal masculino e feminino;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Após sair do seu maior campeonato, a cidade de Guabiruba volta a respirar, neste sábado (19), esporte amador. Ocorre a partir das 17h, no Ginásio Municipal, a cerimônia de abertura de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal nos naipes masculino e feminino.

De acordo com o Secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Careca, apesar de a crise ter ocasionado medidas de austeridade, incluindo cortes de gastos em vários setores, a parceria com entidades privadas tornou possível a realização do torneio. “Tivemos também a polêmica de que esse ano os times é que arcarão com as despesas de arbitragem em cada jogo. O número de equipes diminui um pouco mas não irá tirar o brilho do torneio”, frisou.

“A população de Guabiruba gosta muito do campeonato e tenho certeza que todos irão em peso prestigiar”, destacou ele. Ainda segundo Careca, a grande novidade para a edição de 2015 é a presença de equipes jovens e recém formuladas, o que dará um toque especial à competição. Após o ato de abertura, presenciado por autoridades e personalidades guabirubenses, oito equipes jogarão pela primeira fase do torneio.

O Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino terá o apoio do Jornal Município Dia a Dia e, também, da rádio Guabiruba FM, que darão nome aos troféus nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Serão mais de 60 jogos entre as 15 equipes masculinas e cinco femininas.

Jogos de hoje:

18h – Solução/Nertex x Mercado Cati/Tor Soccer;
19h – Guabi Soccer/Ative x Ki – Barato/GBA Têxtil;
20h – Bayer Futebol Clube e o Misto se enfrentam;
21h – Caresias x Cruzeiro.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.