Unifebe Vargas Neni

7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade reúne cerca de 150 pessoas em Guabiruba

A próxima etapa da competição ocorre em Canoinhas

guabiruba_vence_dança_coreográfica

A quinta-feira foi de muita diversão em Guabiruba. E de competição também. O município recebeu, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, a 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, realizado pela 16ª Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR em parceria com a Prefeitura de Guabiruba. Aproximadamente 150 pessoas dos municípios de Botuverá, Brusque, Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Guabiruba participaram das competições envolvendo as modalidades de bocha, canastra, dominó, dança coreográfica e dança de salão.

Guabiruba ficou em primeiro lugar na dança coreográfica, bocha feminina e dominó feminino. Para a jogadora de bocha guabirubense, Ana Vilma Gums, 62 anos, a vitória é sempre muito bem-vinda. “Já participei ano passado em Nova Trento, mas não ganhamos. E eu adoro competir e sou torcedora demais. Torço pela cidade”, disse ela, acompanhada das amigas da bocha, antes mesmo de saber que venceria a competição.

 

A abertura dos Jogos ocorreu na manhã do dia 24 e contou com o juramento do atleta, feito por Helga  Schlindwein, e com a presença de autoridades regionais, entre elas, o secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Valdir Wilke, prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, seu vice, Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Waldemiro Dalbosco, prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, integrador esportivo da 16ª SDR, Osny César Mueller, presidente da Comissão Central Organizadora e Secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho.

 

O prefeito de Guabiruba parabenizou toda comissão organizadora, os atletas e a apresentação artística da Terceira Idade na abertura do encontro. Falou ainda sobre a satisfação do município sediar o evento que reuniu a terceira idade da região. “Para nós é importante sediarmos essa etapa dos Jasti, pois entendemos que é uma forma de valorização da juventude da Terceira Idade, que neste momento se confraterniza e disputa uma modalidade buscando representar sua cidade nas etapas seguintes da competição”, pontuou o prefeito.

 

A próxima etapa da 7ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade será em Canoinhas (SC) no dia 13 de maio no Ginásio da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus.

 

 

Dança Coreográfica

1° Guabiruba

 

Dança de Salão acima de 70 anos:

1° Brusque

2° Guabiruba

3º Nova Trento

 

Dança de Salão 60 – 69 anos

1° Nova Trento

2º Botuverá

3º Brusque

 

Bocha Feminina

1º Guabiruba

2° Brusque

3° Botuverá

 

Bocha Masculina

1º Brusque

2° Nova Trento

3° Botuverá

 

Canastra Feminina

1º Botuverá

2° São João Batista

3º Tijucas

 

Canastra Masculina

1° Brusque

2° Guabiruba

3º São João Batista

 

Dominó Masculino

1º São João Batista

2º Botuverá

3º Tijucas

 

Dominó Feminino

1º Guabiruba

2º São João Batista

3º Brusque

 

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.