Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba lança Programa Esportivo Social em parceria com o SESC

A partir deste mês, os alunos da Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli e da Escola Reunida Municipal João Jensen estão sendo atendidos duas vezes por semana pelo Programa Esportivo Social no contra turno escolar. O programa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Guabiruba e o Serviço Social do Comércio – SESC.

 

Conforme a coordenadora dos Programas Esportivos Escolares, Marcia Hochsprung Watanabe, o programa oferece atividades sociais, envolvendo o meio ambiente, nutrição, saúde, entre outros. “As ações envolvem palestras sobre diferentes temas, brincadeiras, recreação e atividades esportivas”, afirma Marcia.

 

Segundo ela, o programa é piloto na cidade e o objetivo é ampliar o número de escolas atendidas. As crianças contempladas nesta primeira etapa estão na faixa etária de 8 a 11 anos. Além da prática das atividades, elas recebem lanche pelo SESC e o transporte pela Secretaria de Educação.

 

 

Com  informações da Asscom Prefeitura de Guabiruba

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.