2017 terá Brusque FC na Copa do Brasil

Foto: Márcio Costódio -

Foto: Márcio Costódio -
Foto: Márcio Costódio –

Brusque – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça-feira, 6 de dezembro, a participação do Brusque Futebol Clube na Copa do Brasil de 2017. A confirmação ocorreu via comunicado da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Como quinta melhor equipe do Campeonato Catarinense 2016, o Brusque FC herdará a vaga da Chapecoense, que vai entrar direto na fase de grupos da Libertadores após ser confirmada oficialmente pela Conmebol como a campeã da Copa Sulamericana.

Publicidade

O conselheiro e membro do departamento de futebol do Brusque, André Rezini, disse que o clube recebeu a confirmação oficial essa tarde. Apesar de a notícia ser positiva para a equipe, ele ressalta que por respeito às vítimas da tragédia com a Chapecoense a vaga não será comemorada.

“Embora o Brusque tenha feito um grande campeonato catarinense, estávamos torcendo muito para a Chapecoense nessa Sulamericana e gostaríamos que o título viesse no campo, mas infelizmente essa vaga veio mediante uma tragédia à qual ainda estamos muito tocados e sensibilizados por tudo que aconteceu”, diz.

A Copa do Brasil de 2017 terá 91 clubes e várias mudanças. Entre as principais está o fato de a primeira e a segunda fase serem disputadas em jogos únicos. Na primeira, os melhores ranqueados visitam os piores e terão a vantagem do empate para a classificação.

Já na segunda fase, um sorteio definirá o mando de campo e a decisão será nos pênaltis caso a partida termine empatada. Em ambas as fases, o time classificado fica com 60% da renda, enquanto o perdedor fica com o restante: 40%. A competição está prevista para iniciar em 8 de fevereiro com término em 12 de outubro.

Essa será a terceira vez na história que o Brusque FC participa da Copa do Brasil. As outras participações foram em 1993, quando a equipe entrou como atual campeã catarinense, e em 2011, logo após o Brusque ter vencido a Copa Santa Catarina.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.